Os impactos da pandemia na formação

07/07/2021

A Human Resources entrevistou Cátia Silva, Head of Open Courses Business Development e Multimodal Learning & Development Advisor na CEGOC, e Maria João Ceitil, HR Consulting coordinator na CEGOC, e incluiu os seus testemunhos no Caderno Especial “Formação”, publicado na edição de junho da revista.

Entre as principais ideias abordadas neste artigo, destacam-se as seguintes:

  • A pandemia conduziu à necessidade de desenvolver competências específicas na área das TI, mas também ao nível de outras competências inerentes ao teletrabalho, como liderança remota de equipas, comunicação à distância, well-being ou resiliência;
  • Para responder às exigências e especificidades deste novo contexto, a CEGOC criou soluções como as Virtual Classrooms (que permitem adquirir uma competência específica num curto espaço de tempo) e ajustou/renovou os seus percursos de aprendizagem;
  • Existe um objetivo comum partilhado pelas organizações que procuram soluções de aprendizagem CEGOC: “apoiar os colaboradores no processo de transformação imposto pelo contexto, melhorar a sua performance e aumentar a competitividade das equipas e da própria organização”, revela Cátia Silva.
  • Digitalização, agilidade e Employee Experience serão cada vez mais tendência na área de RH, explica Maria João Ceitil: “o futuro passa por estes temas, precisamente por estarem na base de uma cultura de trabalho diferente e diferenciadora, que aposta na flexibilidade, no bem-estar, na simplificação e no foco em resultados, colocando as pessoas no centro efetivo das organizações”.

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