Os vendedores serão substituídos por máquinas?
Numa reflexão perspicaz à Hipersuper, Filipe Luz, Head of Sales Strategy & Team Performance, examina a revolução digital que está a moldar o mundo das vendas. A grande questão persiste: serão os vendedores substituídos por máquinas? Vamos explorar o impacto desta transformação no cenário de vendas.
Filipe Luz delineia a essência da transformação: "O elemento humano é o diferencial no processo de venda. Os nossos vendedores não são meros robôs, e é isso que faz toda a diferença."
A tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa, mas não pode replicar a empatia e a intuição que um vendedor humano oferece. No artigo, Filipe analisa profundamente as diferentes abordagens de vendas - do inbound ao outbound, do transacional ao consultivo.
Filipe Luz destaca: "As vendas consultivas, baseadas na interação humana e na compreensão das necessidades do cliente, são menos suscetíveis à substituição pela tecnologia."
Portanto, a evolução é inevitável, mas o toque humano nas vendas permanecerá como o motor da autenticidade e da conexão duradoura com os nossos clientes.
Filipe Luz
Head of Sales Strategy & Team Performance na CEGOC
Explore em detalhe este tema fascinante e anteveja o futuro das vendas