Recorde os melhores momentos de Peter Hawkins em Portugal

04/06/2019

O Professor Peter Hawkins voltou a Portugal no mês de maio para mais uma edição do Ciclo Systemic Team Coaching – que, para além do Nível 1, apresentou este ano, e pela primeira vez a nível mundial, o Nível 2. Durante a estadia no nosso país, Peter Hawkins teve ainda a oportunidade de debater a Liderança do Futuro, através da Conferência “Tomorrow’s Leadership and the Necessary Revolution in Today’s Leadership Development”. 

O Ciclo Systemic Team Coaching faz parte da oferta especializada da Escola de Coaching Executivo da CEGOC. No Nível 1, estiveram presentes mais de 30 profissionais (coaches experientes, consultores e líderes de equipas) oriundos de vários países do mundo e empenhados em explorar os principais conceitos e aplicações de cada uma das 5 Disciplinas do Coaching de Equipas.

No Nível 2, os participantes tiveram a oportunidade de elevar os conhecimentos adquiridos no Nível 1. Puderam partilhar um desafio inspirado na sua própria experiência profissional e aprender a aplicar o Coaching Sistémico de Equipas a equipas executivas e a várias equipas dentro da mesma organização.

a Conferência “Tomorrow’s Leadership and the Necessary Revolution in Today’s Leadership Development” realizou-se no dia 30 de maio, na Sociedade de Geografia de Lisboa, e contou com sala cheia, mais de 100 profissionais. O evento apresentou as principais conclusões de uma investigação global, realizada por Peter Hawkins durante vários anos junto de CEOs, Diretores de RH, Managers e millennials, sobre as principais pistas e tendências na área da liderança para os próximos anos.

No final do evento, Peter Hawkins sublinhou que neste contexto de mudança, complexidade e aceleração vertiginosa: “Devemos ser pessimistas do intelecto e otimistas da vontade. Devemos ser pessimistas em relação aos desafios dos próximos 20 anos, por serem os maiores que a humanidade já teve de enfrentar (desafios ecológicos, políticos, económicos...), mas devemos ser simultaneamente otimistas para trabalharmos de forma colaborativa, como seres humanos, e juntarmos todos os esforços que precisamos para mudar a nossa consciência coletiva e podermos assim abordar esses desafios.”