Webinar:
Engagement e futuro do trabalho

16 de outubro de 2025 (12h00 - 13h00)

Como a IA e os novos modelos estão a transformar as organizações

O futuro do trabalho está a ser redesenhado por três forças decisivas: novas tecnologias (IA), modelos de trabalho híbridos/presenciais/remotos e a crescente exigência de ambientes de trabalho saudáveis e sustentáveis 

O People Engagement Survey, desenvolvido pela Cegoc em parceria com o Iscte Executive Education, tem acompanhado esta evolução há uma década e, em 2025, apresenta a sua 10.ª edição. 

Neste webinar vai poder:

Conhecer as grandes novidades
da 10.ª edição

Incluindo novos blocos de análise sobre Inteligência Artificial e modelos de trabalho, que dão às empresas dados comparativos sobre bem-estar, confiança e engagement.

Ouvir a experiência da Zurich Portugal

Uma das organizações distinguidas na edição anterior dos People Engagement Awards, sobre como os resultados do estudo ajudaram a redesenhar práticas de gestão de pessoas.

Antecipar o People Engagement Summit 2026

Um evento aberto ao público que será um verdadeiro espaço de reflexão e partilha de boas práticas, trazendo ao debate as grandes tendências em gestão de pessoas e os desafios específicos do nosso contexto económico e setorial.

Combinando evidência, casos práticos e visão de futuro, este é um momento para líderes e profissionais de RH que querem transformar dados em ação e reforçar a sua estratégia de talento. 

Oradores

Gonçalo de Salis Amaral

Head of People & Culture Consulting da Cegoc 

Com mais de 30 anos de experiência em consultoria de gestão em Portugal e mercados internacionais como Espanha, Itália, Angola, Moçambique e EUA, liderou projetos de talento e transformação em organizações de referência. Na Cegoc, é responsável pela área de People & Culture Consulting e pela coordenação da 10.ª edição do People Engagement Survey, estudo de referência em gestão de pessoas e futuro do trabalho. 

Sílvia Espinheiro (a confirmar)

Responsável de People Experience Manager & People Business Partner na Zurich. 

 Com uma sólida formação académica: licenciatura em Sociologia do Trabalho, mestre em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos, pós-graduada em Saúde e Segurança no Trabalho e certificada em Coaching Executivo Nível II. 
A sua carreira na Zurich começou em 2007 com um estágio no Departamento de People & Culture e, ao longo destes 18 anos, acumulou experiência em diversas áreas: Saúde e Segurança no Trabalho, Recrutamento, Processamento salarial, Formação, Gestão de Talentos, Eventos, Benefícios e Iniciativas Estratégicas. Desde janeiro de 2021, assumiu a responsabilidade pela área de People Experience e como People Business Partner. 
Para além do percurso profissional, é também mãe de uma menina de 20 meses.