Webinar #4
Wellbeing – a variável estratégica de um ambientede trabalho positivo e produtivo
21 de outubro às 17h
Idioma: português
Duração: 45 minutos
Promova o bem-estar dos seus colaboradores e assegure o sucesso organizacional.
O bem-estar no local de trabalho não é apenas um diferencial competitivo, é uma necessidade estratégica. Neste webinar, você descobrirá como a análise de wellbeing do People Engagement Survey pode ajudar a identificar tensões e pressões no local de trabalho, assim como riscos e a construir um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.
O que será abordado?
Durante 45 minutos, o Professor Henrique Duarte e Gonçalo de Salis Amaral irão conduzi-lo por uma análise crítica e detalhada do bem-estar dos colaboradores nas organizações. Entenda como esta métrica pode ser utilizada para promover a saúde organizacional e reduzir os riscos de saída dos melhores talentos.
Participe e descubra como:
Avaliar o bem-estar organizacional
Entenda como medir o wellbeing dentro da sua organização e os benefícios de uma análise aprofundada.
Identificar riscos de saída:
Aprenda a identificar sinais de descontentamento e prevenir a perda de talentos valiosos.
Criar um ambiente de trabalho saudável:
Utilize os insights obtidos para construir um local de trabalho que promova o bem-estar, a satisfação e a produtividade dos seus colaboradores.
Oradores
Gonçalo de Salis Amaral
Head of People & Culture Consulting da Cegoc. Com mais de 27 anos de experiência em consultoria de gestão estratégica, trabalhou em diversos países como Portugal, Espanha, Itália, Angola, Moçambique e EUA, desenvolvendo projetos transformacionais em grandes empresas como EDP, SONAE, Jerónimo Martins, Lidl, Somincor, Cerealis e muitas mais.
Os projetos desenvolvidos estão associados a empresas de várias áreas de negócio, nomeadamente Banca e Seguros, Educação, Energia & Utilities, Grande Consumo, Indústria, Telecomunicações e Sector Público.
Professor Henrique Duarte
Professor associado com agregação no ISCTE e Diretor do Departamento de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional. Possui vasta experiência em avaliação de programas de financiamento da União Europeia e em gestão de Recursos Humanos no setor privado.
Os principais temas de interesse de investigação situam-se nas áreas da discursividade, incerteza, cooperação, comportamentos contra-produtivos e de resistência em equipas de trabalho, efeitos dos sistemas de recompensas e controlo nas organizações, bem como nas relações entre as políticas de RH, as assimetrias de poder, a confiança e a justiça nas organizações.