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Curso de formação - Employer Branding e Employee Experience

As ferramentas de excelência na atração e retenção de talentos

  • Presencial
  • Performance
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Formação nas nossas instalações
Referência
1236

Duração
2 dias (14 horas)

Preço
850,00 € + IVA
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1236

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2 dias (14 horas)

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A atração e retenção de talentos são dos maiores desafios que as organizações enfrentam, num mercado de trabalho cada vez mais dotado de talentos de elevada qualificação e competência.

As estratégias de Employer Branding e Employee Experience surgem como estratégias para atrair e reter os melhores talentos, num mundo competitivo e numa Economia da Experiência onde, cada vez mais, os colaboradores são vistos como mais um cliente a quem será importante proporcionar experiencias positivas para aumentar a sua “fidelização”.

Consulte o programa deste percurso para o ano de 2020
Destinatários

Destinatários

  • Técnicos de recursos humanos, gestores e diretores que pretendam desenvolver novas metodologias de atração, gestão e retenção de talento;
  • Gestores que pretendam implementar novas abordagens à Gestão de Pessoas.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Alinhar os objetivos de capital humano aos novos desafios: a Gestão de Pessoas na Era da Inovação

  • Os impactos da Era Digital e da “Gig Economy” na Gestão de Pessoas.
  • Gestão da mudança num mundo “VUCA”.
  • Desafios de diversidade, inclusão e igualdade.

Atrair os melhores talentos através de uma estratégia eficaz de Employer Branding

  • A importância do Employer Branding.
  • Estratégia de Employer Branding:
    • Definição da Marca de Empregador;
    • Employee Value Proposition;
    • Cultura e Imagem.
  • Técnicas e instrumentos de Employer Branding.
  • Canais de comunicação e promoção do Employer Branding.

Promover a retenção de talentos recorrendo a uma Employee Experience distintiva

  • A relação entre a Employee Experience e o Engagement.
  • A importância de proporcionar experiencias distintivas aos colaboradores.
  • As 5 dimensões da Employee Experience:
    • Emocional;
    • Intelectual;
    • Física;
    • Tecnológica;
    • Cultural.
  • As 10 regras para potenciar experiências positivas de trabalho.
  • O desenho do Employee Journey Roadmap.

Elaborar um plano de ação para a promoção do Employer Branding e Employee Experience

Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Diferenciar os conceitos de Employer Branding e Employee Experience;
  • Definir uma estratégia eficaz de Employer Branding;
  • Identificar as dimensões essenciais do Employee Experience.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Alternância entre exposições teóricas e exercícios práticos – individuais e em grupo;
  • Análise de casos em subgrupos;
  • Debates dirigidos com participação ativa do grupo;
  • Simulações de situações representativas do contexto profissional.
Pontos fortes

Pontos fortes

  •  Este curso oferece uma abordagem pratica para promover estratégias eficazes de atração e retenção de talentos.

Datas e locais

Ordenar por:

Datas
Cidades
Preço
  • De 25 nov a 26 nov 2019
    Lisboa
    850,00 € + IVA
    Inscreva-se
    A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.
  • De 17 fev a 18 fev 2020
    Lisboa
    850,00 € + IVA
    Inscreva-se
    A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.
  • De 25 mai a 26 mai 2020
    Lisboa
    850,00 € + IVA
    Inscreva-se
    A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.
  • De 05 nov a 06 nov 2020
    Lisboa
    850,00 € + IVA
    Inscreva-se
    A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.