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Formação - Gestão da Performance e do Engagement

Usar as ferramentas de gestão de desempenho para promover resultados de negócio e o engagement das pessoas

  • Híbrido (presencial ou online)
  • Essencial
Formação nas nossas instalações
Duração
2 dias (15 horas)

Preço da 1ª inscrição
1.060,00 €  + IVA
2ª inscrição e seguintes, na mesma data
900,00 € + IVA

Referência
1233
Formação nas instalações da sua empresa
Referência
1233

Duração
2 dias (15 horas)

Sob consulta
3.430,00€ + IVA
(Preço para um grupo de 12 pessoas no máximo)
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Os modelos tradicionais de avaliação de desempenho parecem já não corresponder às necessidades e exigências das organizações do sec. XXI, que exigem resultados e feedback mais rápidos, mais simples e mais ágeis.

Ao mesmo tempo, o engagement parece ganhar uma preponderância cada vez mais acentuada como medida de análise da capacidade das organizações de reter e desenvolver os seus colaboradores. Desenhar e conceber modelos de Gestão da Performance que potenciem o engagement e equipas de alto rendimento é uma competência “ganhadora” na Gestão de Talentos do sec. XXI.

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Técnicos de recursos humanos, gestores e diretores que pretendam desenvolver metodologias de gestão da performance e do engagement.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

1ª Classe Virtual (1h00m)

  • Apresentar o percurso de aprendizagem.
  • Comprometer os participantes no processo de desenvolvimento das suas competências.
  • Enquadramento global do tema

Aplicação da aprendizagem

Desafios na Gestão da Performance Organizacional

Sessão HÍBRIDA (2 dias / 12 horas)

Gerir a performance nas empresas do Séc. XXI

  • Dinâmicas e características das organizações do Séc. XXI.
  • Dimensões da Performance Organizacional.
  • As novas exigências na Gestão de Desempenho.
  • Gestão por Objetivos.
  • Gestão por Valores.
  • Instrumentos de medição da execução estratégica.
  • Definição de KPIs e dashboards de performance.

Implementar modelos ágeis de Gestão da Performance

  • A importância do real time feedback.
  • Foco no desenvolvimento vs foco no desempenho.
  • A integração e alinhamento organizacional.
  • Agilidade e flexibilidade nos modelos de Gestão da Performance.
  • Reconhecimento individual e social.
  • Modelos de Gestão da Performance.
  • Instrumentos e práticas de gestão da Performance.

Promover o Engagement para potenciar a Performance

  • Conceito de Engagement.
  • Engagement vs Clima Organizacional.
  • Dimensões do Engagement.
  • Impactos do Engagement na Performance e na retenção de talentos.
  • Medição e desenvolvimento do Engagement dos colaboradores.
  • Formas de promoção e desenvolvimento do Engagement.

Implementar processos de Gestão da Performance e Engagement

  • Definição do processo.
  • Matriz de intervenientes.
  • Formas de recolha de informação.
  • Modelos de reporting.
  • Comunicação e divulgação.

Aplicação da aprendizagem

Plano de Ação para a otimização dos processos de Gestão da Performance e do Engagement

2ª Classe Virtual (2h00m)

Apresentação dos Plano de ação a otimização dos processos de Gestão da Performance e do Engagement

  • Apresentação dos Plano de ação desenvolvidos.
  • Reflexão e balanço final das aprendizagens.
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Identificar as exigências e melhores praticas de Gestão da Performance nas organizações do sec. XXI;
  • Implementar modelos ágeis de Gestão da Performance;
  • Compreender a importância da gestão do Engagement na Gestão da Performance.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Percurso de aprendizagem híbrido, com design pedagógico próprio para integrar todos os participantes, independentemente da modalidade escolhida (presencial ou à distância);
  • Alternância entre exposições teóricas e exercícios práticos – individuais e em grupo;
  • Análise de casos em subgrupos;
  • Debates dirigidos com participação ativa do grupo;
  • Simulações de situações representativas do contexto profissional.
Pontos fortes

Pontos fortes

Este curso oferece uma abordagem pratica para conceber modelos de Gestão da Performance, com impacto no Engagement dos colaboradores.

Datas e locais

  • 1.060,00 € + IVA
    Inscreva-se
    1ª Classe Virtual (Online): 09/07/2024, das 14h30 às 15h30
    Aplicação da aprendizagem: 10/07 a 12/07/2024
    Sessão Presencial/Online: 15/07 a 16/07/2024, das 09h30 às 17h00 (1h30m de almoço)
    Aplicação da aprendizagem: 17/07 a 22/07/2024
    2ª Classe Virtual (Online): 23/07/2024, das 14h30 às 16h30
  • 1.060,00 € + IVA
    Inscreva-se
    1ª Classe Virtual (Online): 24/10/2024, das 14h30 às 15h30
    Aplicação da aprendizagem: 25/10 a 29/10/2024
    Sessão Presencial/Online: 30/10 a 31/10/2024, das 09h30 às 17h00 (1h30m de almoço)
    Aplicação da aprendizagem: 04/11 a 06/11/2024
    2ª Classe Virtual (Online): 07/11/2024, das 14h30 às 16h30
  • 1.060,00 € + IVA
    Inscreva-se
    1ª Classe Virtual (Online): 05/12/2024, das 14h30 às 15h30
    Aplicação da aprendizagem: 06/12 a 10/12/2024
    Sessão Presencial/Online: 11/12 a 12/12/2024, das 09h30 às 17h00 (1h30m de almoço)
    Aplicação da aprendizagem: 13/12 a 18/12/2024
    2ª Classe Virtual (Online): 19/12/2024, das 14h30 às 16h30
Formação - Gestão da Performance e do Engagement