A importância de cultivar a velocidade da confiança

Catarina CorreiaHead of Marketing & Communication na CEGOC

A confiança é um princípio fundamental no mundo do trabalho – é a confiançaque transforma um gestor em líder. É a confiança que transforma um grupo depessoas em equipa, um fornecedor em parceiro e é a confiança que constrói umamarca forte com clientes fiéis.No entanto, poucaspessoas mencionam isto quando descrevem a experiência de trabalho na suaorganização. Afinal, por que é que a confiança é tão importante?

Gary Judd é Practice Leader da FranklinCovey e especialista global no desenvolvimento de culturas movidas pela Velocidade da Confiança. Através da aplicação dos princípios estabelecidos por Stephen M. R. Covey no seu bestseller “The Speed of Trust”, Gary já ajudou a desenvolver os níveis de confiança e a catapultar a liderança de numerosas organizações que integram a lista Fortune 500 e onde se incluem Disney Company, Marriott Corporation e Shell Oil.⠀

 

 

No Business Transformation Summit 2019, Gary T. Judd liderou o Acceleration Workshop “The SPEED of TRUST: The One Thing That Changes Everything”, onde explorou por que é que a confiança é um ativo que impacta diretamente dois resultados mensuráveis nas organizações: a velocidade e o custo.

Quando existem elevados níveis de confiança, a comunicação, a criatividade e o envolvimento melhoram. A produtividade aumenta e os custos diminuem, tendo em conta que a atenção é redirecionada para os objetivos e não para os medos e a frustração.

 

Equipas e organizações que operam com altos níveis de confiança superam significativamente as equipas e organizações com baixos níveis de confiança.

 

Por outro lado, quando a confiança diminui, a produtividade diminui e oscustos aumentam. Gary refere-se a este conceito como o "imposto deconfiança". Quanto menos confiança tiver dentro da sua organização, maiorserá o impacto nos seus resultados.

Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Gary T. Judd sobre como incrementar uma cultura de confiança na sua organização.

 

 

Para saber como aCEGOC o pode ajudar a acelerar a transformação do seu negócio através da confiança, visite o nosso website e contacte-nos.

Escrito por

Catarina Correia

Licenciada em Design de Equipamento pela Universidade de Lisboa e com uma Pós-Graduação em Marketing Management, no IPAM. Experiência como Responsável de Marketing e Comunicação, de várias empresas de formação, onde fazia a gestão do Departamento de Marketing e Comunicação, a implementação de várias ações de marketing e desenvolvia o mercado Nacional e Palop’s, através da promoção de contactos estratégicos, criando e desenvolvendo produtos fulcrais na expansão da empresa, em diferentes modelos de participação.Neste momento sou Head of Marketing & Communication da CEGOC, tenho mais de onze anos de experiência em Vendas & Marketing e Marketing online.Considero-me uma entusiasta de marketing digital, e especialista em social media marketing, gestão comunitária e geração de leads.
Saiba mais
newsletter image

Receba as nossas newsletters

Fique a par de todas as novidades que temos para si!

Subscreva aqui!