Como é que a Kodak foi capaz de inventar a fotografia digital mas acabou por falir quando esta indústria se expandiu? Como é que a Nokia conseguiu criar o smartphone mas deixou-se ficar para trás quando o iPhone foi lançado?

 

 

Segundo Julian Birkinshaw, Professor de Estratégia e Empreendedorismo na London Business School, não foi por não sentirem que a mudança que se aproximava que estas empresas perderam a corrida no seu mercado de atuação. Durante o último Business Transformation Summit, Birkinshaw explicou que a morte destas empresas aconteceu porque estas não conseguiram agir com base no conhecimento que tinham, deixando-se ficar confortavelmente “à sombra” do seu então status quo (tanto a Nokia como a Kodak eram líderes altamente rentáveis nos seus setores de negócio quando criaram as suas inovações).


A tecnologia digital está a transformar todos os ramos da indústria.

Mas embora seja fácil tomar consciência destas mudanças, devemos ser corajosos na hora de as implementarmos.


Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Julian Birkinshaw sobre como podemos aproveitar e rentabilizar a maré da inovação.

 

 


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Escrito por

Catarina Correia

Com mais de 16 anos de experiência na área de Marketing e Comunicação, sou uma entusiasta do marketing digital, com uma paixão especial por geração de leads e análise de resultados.

Atualmente, como Head of Marketing & Communication na Cegoc, dedico-me a criar estratégias que não só elevam a marca, mas também enriquecem as experiências de aprendizagem.

No centro do meu trabalho está a vontade de conectar, educar e inspirar através de estratégias de marketing bem pensadas e comunicação autêntica. Acredito firmemente que um marketing eficaz pode, e deve, servir como um catalisador para a aprendizagem contínua e desenvolvimento pessoal e profissional. Em cada projeto que abraço, procuro inovar e trazer novas perspetivas que possam não apenas atingir os objetivos de marketing, mas também enriquecer o setor de L&D com insights frescos e relevantes.

Este é o desafio que me mantém motivada e em constante busca por novas aprendizagens e melhores práticas na interseção entre Marketing, Comunicação e Formação.

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