Formação - Conversas Difíceis

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Duração
1 Dia

Referência
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Destinatários

Destinatários

Destinatários

Qualquer pessoa que queira ter conversas difíceis produtivas e evitar conflitos com os outros

Pré-requisitos

N/A
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

As ideias erradas comuns sobre a palavra "difícil" criam frequentemente uma impressão negativa. Esta sessão tem como objetivo mudar essa mentalidade, encorajando-o a encarar estas conversas como oportunidades para um diálogo poderoso, apaixonado, direto e honesto. Irá explorar a natureza do conflito, como surge e como manter uma atitude eficaz, evitando comportamentos improdutivos. Reconhecendo que o feedback construtivo é por vezes necessário, irá praticar a utilização de uma estrutura organizada para transmitir mensagens desafiantes de forma eficaz.

Antes

  • O seu próprio estudo de caso
  • O seu questionário de análise transacional

01. Introdução

02. Definir o conflito e as suas origens
  • Personalidades difíceis
  • Consequências do conflito
  • Causas profundas do conflito
03. Assertividade na abordagem da ineficácia
  • Os três comportamentos ineficazes
  • Como lidar com a passividade, a agressividade e a manipulação
04. As suas próprias necessidades e as dos outros
  • A principal causa de conflito
  • Quais são as suas necessidades e as dos outros
05. As diferenças moldam as percepções
  • O que nos torna diferentes
  • Distorção perceptiva
06. Estilos de comunicação
  • Análise transacional
  • Os estados do ego
07. Crítica construtiva
  • Ferramenta DESC
08. Gerir as emoções
  • Gerir as suas emoções em situações de tensão
09. Atividades práticas
  • O seu próprio estudo de caso
  • Role Play: Prazos não cumpridos
  • Plano de ação
Objetivos

Objetivos

  • Obter resultados satisfatórios em conversas difíceis em várias situações diferentes.
  • Compreender e adotar um comportamento assertivo para garantir uma comunicação eficaz e positiva em todas as relações.
  • Aprender a manter-se assertivo em diferentes situações e a procurar uma solução vantajosa para todos.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação centra-se na aplicação de competências em situações no local de trabalho, combinando os benefícios da formação em grupo com atividades individuais para uma maior eficácia.
  • Tem uma forte abordagem prática, com exercícios práticos para ajudar os participantes a aplicar os conceitos aprendidos.
  • No final da sessão, os participantes realizam um plano de ação para implementar estratégias para reforçar as suas áreas de crescimento e desenvolver competências-chave.
  • Esta formação é elegível para 7 PDUs na área de Power Skills, para manter a certificação PMP® ou PgMP®.