Formação - Gerir Emoções

  • Idiomas disponíveis     image/svg+xml         image/svg+xml  
Duração
2 Dias

Referência
8449

Interessado nesta formação ou precisa de uma solução mais personalizada?
A nossa equipa está aqui para ajudar.
Destinatários

Destinatários

Destinatários

Gestores, executivos, gestores de projetos, assistentes, técnicos ou qualquer profissional que pretenda melhorar as suas relações profissionais e aumentar a eficiência.

Pré-requisitos

N/A
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Esta formação ajuda a compreender melhor o papel das emoções nas relações e o seu funcionamento. Nas nossas interações com os outros, as emoções desempenham um papel significativo, quer o reconheçamos ou não. A inteligência emocional, tal como a racionalidade, desempenha um papel importante no pensamento, nas relações e na tomada de decisões. Saber reconhecer e gerir as emoções ajuda a desenvolver a auto-consciência e a compreensão dos nossos próprios sentimentos e emoções, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de ouvir as emoções dos outros.

Antes

Atividades de aprendizagem digital para se preparar para a formação e para a sua implementação:
  • Definir os seus objetivos de formação.
  • Realizar uma autoavaliação das suas competências.

Durante - Sessão de grupo

1 - Conhecer-se melhor a si próprio no que diz respeito às emoções
  • Medir o seu quociente emocional.
  • Identificar os riscos e efeitos de uma gestão ineficaz das emoções.
2 - Compreender como funcionam as emoções
  • Descobrir as emoções essenciais.
  • Compreender a lógica das emoções: gatilho - emoção - necessidade.
  • Identificar as disfunções emocionais aprendidas.
3 - Potenciar as emoções
  • Expressar as emoções através de uma comunicação positiva.
  • Ouvir as emoções dos outros com empatia.
  • Aprender a relaxar - intelectualmente, emocionalmente, fisicamente.

Depois

Atividades de aprendizagem digital para facilitar a implementação da sua aprendizagem no local de trabalho:
  • Ferramentas prontas a usar
  • Programa de desafios práticos

Avaliação

Questionário online para avaliar as competências adquiridas.
Objetivos

Objetivos

  • Descobrir o papel das emoções nas relações.
  • Desenvolver a abertura emocional.
  • Implementar um programa personalizado para gerir as emoções.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação centra-se na aplicação de competências em situações reais de trabalho, combinando os benefícios da formação em grupo com atividades individuais de aprendizagem digital para uma maior eficácia.
  • Uma formação best-seller elogiada por milhares de formandos.
  • Esta jornada de aprendizagem é elegível para 14 PDUs na área de Power Skills, para manter a sua certificação PMP ou PgMP.