Formação - Coaching

  • Idiomas disponíveis           image/svg+xml    
Duração
1 Dia

Referência
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A nossa equipa está aqui para ajudar.
Destinatários

Destinatários

Destinatários

Profissionais que gerem ou apoiam outros na aprendizagem de um novo trabalho, responsabilidade ou atividade.

Pré-requisitos

N/A
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Durante esta sessão, apresentamos e utilizamos o modelo GROW de coaching para estruturar o processo de coaching e as conversas. Terá a oportunidade de praticar as competências-chave de comunicação, como o questionamento eficaz e a escuta ativa, com o objetivo de aumentar a autoconsciência do seu coachee e gerar apropriação e responsabilidade.

1 - Introdução

2 - O que é o coaching

3 - O objetivo do coaching
  • Identificar os papéis dos coachees no processo de coaching
4 - Coaching vs. Mentoring vs. Formação
  • Identificar a diferença entre coaching, mentoring e formação
  • Explorar os comportamentos diretivos e não-diretivos
5 - A diferença entre Coaching/Feedback6 - Quando fazer Coaching
  • Explorar a "Matriz Competência/Vontade" e aprender a utilizá-la
  • Identificar as competências de um bom coach
7 - O modelo GROW
  • Fazer coaching utilizando o Modelo GROW
  • Reconhecer os benefícios do coaching
8 - Competências chave de coaching
  • Compreender quando e com quem utilizar as suas competências de coaching
9 - Prática
  • Role Play: Superar os Obstáculos que Impediram o seu Sucesso como Coach
  • Plano de Ação
Objetivos

Objetivos

  • Compreender o que é o coaching e os seus benefícios
  • Compreender quando utilizar o coaching
  • Aprender o modelo de coaching GROW
  • Desenvolver as competências de coaching - utilizando a capacidade de ouvir, observar e questionar
  • Aplicar as competências de coaching
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação centra-se na aplicação de competências em situações no local de trabalho, combinando os benefícios da formação em grupo com atividades individuais para uma maior eficácia.
  • Tem uma forte abordagem prática, com exercícios práticos para ajudar os participantes a aplicar os conceitos aprendidos.
  • No final da sessão, os participantes realizam um plano de ação para implementar estratégias para reforçar as suas áreas de crescimento e desenvolver competências-chave.
  • Esta formação é elegível para 7 PDUs na área de Power Skills, para manter a certificação PMP® ou PgMP®.