Formação - Visão de Negócio para Profissionais de RH

  • Idiomas disponíveis     image/svg+xml         image/svg+xml  
Duração
1/2 Dia

Referência
vc021

Interessado nesta formação ou precisa de uma solução mais personalizada?
A nossa equipa está aqui para ajudar.
Destinatários

Destinatários

Destinatários

  • Profissionais de RH que pretendam ter uma compreensão mais alargada do negócio e aumentar o seu próprio posicionamento estratégico, que pretendam ser capazes de apresentar informações de gestão com indicadores estratégicos.
  • Responsáveis de unidades de negócio que se dedicam à gestão do desempenho humano e proprietários de pequenas e médias empresas com supervisão da gestão de talentos.

Pré-requisitos

N/A
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Este curso aborda a forma de entender a perspicácia empresarial como uma competência-chave, especialmente em termos do posicionamento estratégico esperado dos profissionais de RH.
Os participantes ficarão a conhecer melhor o âmbito desta competência, os comportamentos que lhe estão associados e como orientar o seu papel de uma forma mais estratégica, ao mesmo tempo que desenvolvem métricas de impacto empresarial.
O seu foco está em como desenvolver um business case e como calcular o ROI de atividades críticas de RH.

1 - Introdução

2 - Business Acumen: a competência que nos posiciona como parceiros estratégicos
  • Explorar o modelo dos 4 papéis
  • Identificar a relação entre as competências e conhecimentos envolvidos na competência
  • Business Acumen e os 4 papéis do HRPB
3 - Business Acumen em ação
  • Identificar o percurso, a estratégia e os 3 momentos importantes
4 - Métricas de gestão associadas ao Business Acumen
  • Identificar métricas de eficácia
  • Explorar o ROI e a sua importância
5 - Hands-on
Objetivos

Objetivos

  • Analisar e interpretar a descrição e o âmbito da competência de perspicácia empresarial.
  • Avaliar os comportamentos associados à competência de perspicácia empresarial que fazem parte do seu desempenho profissional.
  • Transferir a competência para situações reais de negócio.
  • Compreender as métricas utilizadas na gestão e o seu impacto na atividade.
  • Criar um plano para a implementação de uma iniciativa de impacto estratégico como um business case.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação centra-se na aplicação de competências em situações de trabalho, combinando os benefícios da formação em grupo com atividades individuais para uma maior eficácia.
  • No final da sessão, os participantes realizam um plano de ação para implementar estratégias de reforço das suas áreas de crescimento e desenvolvimento de competências-chave.
  • Esta formação é elegível para 3,5 PDUs na área de Business Acumen, para manter a certificação PMP® ou PgMP®.
Visão de Negócio para Profissionais de RH