Formação - Gestão de Clientes Eficaz

  • Idiomas disponíveis           image/svg+xml     Flag of the People's Republic of China
Duração
1/2 Dia

Referência
vc028

Interessado nesta formação ou precisa de uma solução mais personalizada?
A nossa equipa está aqui para ajudar.
Destinatários

Destinatários

Destinatários

  • KAMs em B2B​
  • Comerciais envolvidos em vendas complexas​
  • Indivíduos com funções de vendas e/ou gestão de clientes em organizações B2B​

Pré-requisitos

N/A
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Uma gestão clientes eficaz é crucial para as empresas.
Os clientes normalmente compram soluções ou aconselhamento.
Por isso, é fundamental gerir a fase pós-venda, uma vez que é frequentemente uma área frutífera em que surgem novas oportunidades de negócio, tanto com clientes atuais, como novos.
A quantidade e qualidade dessas oportunidades dependem grandemente da qualidade da gestão de clientes.
Esta formação foca no que acontece após o fecho do negócio e na capacidade dos KAMs (Key Account Managers) de construir confiança de forma consistente e fortalecer as relações.
Ao priorizar a satisfação do cliente e construir relações sólidas, as organizações podem diferenciar-se no mercado e alcançar um crescimento sustentável.

01. Introdução

02. Envolver, Renovar relações e Desenvolver Clientes Existentes
  • Garantir uma implementação bem-sucedida da aquisição do cliente;​
  • Acompanhar ao longo da vida útil da solução adquirida;​
  • Construir relações, identificando e gerindo "pontos de contacto" na jornada/experiência do cliente;​
  • Aumentar as vendas através de upselling e cross-selling;​
  • Transformar reclamações e desafios em oportunidades de melhoria;​
  • Garantir a renovação no final da vida útil da solução.​
03. Atrair Novos Clientes
  • Construir credibilidade com clientes existentes​
  • Obter referências para aumentar a sua reputação no mercado​
4. Prática
Objetivos

Objetivos

  • Ser capaz de promover a retenção de clientes através de relações duradouras, apoio contínuo e engajamento em momentos-chave no ciclo de vida do cliente.​
  • Compreender como maximizar as vendas identificando oportunidades de upselling e cross-selling nos pontos críticos de contacto.​
  • Conhecer a importância de construir a sua credibilidade e atrair novos clientes através de referências e depoimentos de defensores da marca satisfeitos.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação foca-se na aplicação de competências em situações reais de trabalho, combinando os benefícios da formação em grupo com atividades individuais para uma maior eficácia.​
  • No final da sessão, os participantes irão elaborar um plano de ação para implementar estratégias de fortalecimento das suas áreas de desenvolvimento e competências-chave.​
  • Esta sessão de formação é elegível para 3,5 PDUs na área de Power Skills, para manutenção da certificação PMP® ou PgMP®.​