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Formação - As 6 Práticas Críticas da Liderança de Equipas

Liderar, promover o engagement e apoiar o desenvolvimento das equipas

  • Híbrido (presencial ou online)
  • Performance
Formação nas nossas instalações
Duração
2 dias (14 horas)

Preço da 1ª inscrição
1.380,00 €  + IVA
2ª inscrição e seguintes, na mesma data
1.220,00 € + IVA

Referência
1276
Formação nas instalações da sua empresa
Referência
1276

Duração
2 dias (14 horas)

Sob consulta
6.390,00€ + IVA
(Preço para um grupo de 12 pessoas no máximo)
Solução adaptada às suas necessidades
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Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Os líderes de primeiro nível têm um impacto significativo nos indicadores de negócio mais importantes: produtividade, qualidade da experiência, satisfação e lealdade do cliente, inovação e desempenho financeiro.

Para atingir bons desempenhos em todas estas dimensões é fundamental garantir o engagement dos membros da equipa e o seu envolvimento e compromisso com o propósito organizacional e da equipa.

Os níveis de engagement estão diretamente relacionados com a ação e práticas dos líderes que deverão encarar cada colaborador como pessoas completas, intrinsecamente capazes de evoluir e crescer, e tornar a função e o contexto de trabalho como espaços de desenvolvimento e realização não apenas profissional, mas também pessoal.

Neste âmbito é fundamental dotar os líderes das equipas com modelos e ferramentas de aplicação imediata que lhes permitam identificar e reter o talento, alinhar o propósito da equipa com o propósito e objetivos organizacionais e promover a produtividade e o desenvolvimento dos membros das suas equipas.

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Líderes de primeiro nível que procurem desenvolver as suas competências de liderança, reforçar o engagement das suas equipas e apoiar o desenvolvimento dos seus colaboradores.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Introdução – Os desafios da liderança de equipas

  • A produtividade da equipa.
  • O engagement e a retenção de talento.
  • Criar a cultura.
  • A experiência e a fidelização de clientes.
  • A inovação.

Prática 1 – Desenvolver um mindset de líder

  • Paradigmas: a maneira como vejo o mundo, condiciona as minhas ações e as minhas ações determinam os resultados.
  • Mindset de líder: sou responsável por atingir resultados através dos membros da equipa.

Prática 2 – Fazer reuniões individuais regularmente

  • O colaborador como pessoa completa, intrinsecamente capaz de evoluir.
  • Mindset de líder: faço reuniões individuais para promover o engagement dos membros da equipa.
  • Técnicas e ferramentas para a condução de reuniões individuais.
  • As perguntas de coaching.
  • A escuta empática.
  • O comprometimento dos membros da equipa com a melhoria e o sucesso.

Prática 3 – Preparar a equipa para atingir resultados

  • Mindset de líder: ajudo as pessoas a entenderem o “porquê” por trás das “atividades” e ajudo-as com o “como”.
  • Clarificar e alinhar o propósito da equipa com o propósito e desafios organizacionais.
  • Definir objetivos e metas a atingir pela equipa.
  • Delegação e acompanhamento eficazes.

Prática 4 – Criar uma cultura de feedback

  • Mindset líder: dou e peço feedback para desenvolver e melhorar o desempenho de toda a equipa.
  • Feedback como base do sucesso das equipas de alto desempenho:
  • Feedback de reforço;
  • Feedback de redirecionamento;
  • Pedir feedback.

Prática 5 – Liderar a equipa na mudança

  • Mindset líder: Eu promovo a mudança com a minha equipa.
  • Porque é que a mudança falha?
  • A mudança é um processo e não um evento: a curva da mudança.
  • Acelerar a mudança: os desafios do líder em cada fase do processo de mudança.

Prática 6 – Gerir o seu tempo e energia

  • Mindset de líder: Tenho de gerir o meu tempo e energia para ser um líder eficaz.
  • A gestão do tempo e das prioridades.
  • Um modelo eficaz de planeamento semanal e diário.
  • Definir um padrão de constante renovação.
  • Gerir a energia e balancear vida pessoal e profissional.
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Explorar a mudança crítica de mindset que maximiza o sucesso e os resultados dos líderes de equipas;
  • Melhorar os níveis de engagement da equipa através da realização regular de reuniões individuais;
  • Aprofundar a compreensão dos problemas, desafios e aspirações de cada colaborador e proporcionar o suporte necessário ao seu desenvolvimento e realização pessoal e profissional;
  • Alinhar o propósito da equipa com o propósito organizacional, definir objetivos e resultados, delegar e acompanhar os membros da equipa;
  • Dar e procurar feedback para incrementar a confiança, a autonomia e desempenho da equipa e de cada um dos seus membros;
  • Identificar ações concretas para ajudar a equipa a atravessar e acelerar os processos de mudança e melhorar a sua performance;
  • Planificar semanalmente para manter o foco nas ações e objetivos mais importantes;
  • Gerir a energia de modo a garantir a eficácia e o balanço entre vida pessoal e profissional.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

Metodologia ativa com desafios inerentes a cada uma das práticas críticas da liderança de equipas.

Pontos fortes

Pontos fortes

  • Baseado numa vasta investigação desenvolvida pela FranklinCovey Co.
  • Orientação eminentemente prática
  • Kit pedagógico completo que inclui as cartas de ação de liderança

Datas e locais

  • 1.380,00 € + IVA
    Inscreva-se
    09/07/2024, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
    10/07/2024, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 1.380,00 € + IVA
    Inscreva-se
    14/10/2024, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
    15/10/2024, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
Formação - As 6 Práticas Críticas da Liderança de Equipas