Grupo CEGOS e Grupo PSA foram distinguidos com o prémio Brandon Hall Group Gold

 

O galardão reconheceu o programa de formação “S&OP: The Perfect Plan”, desenvolvido em conjunto pelo Grupo Cegos e pelo Grupo PSA, e destaca o nível de excelência alcançado na área de Learning, dentro da categoria de “Best Learning Program Supporting a Change Transformation Business Strategy”.

 

Tudo começou quando o Grupo PSA – conhecido grupo do ramo automóvel onde se incluem marcas como Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall – precisou implementar um novo processo de S&OP (Sales and Operations Planning), tendo sido necessário criar um learning programme de forma a orientar as equipas ao longo desta jornada de mudança. O S&OP assume-se, por isso, como um processo de decisão interativo e colaborativo que permite que as diferentes pessoas do Grupo se alinhem através de um plano de otimização exclusivo e partilhado. Desta forma, todas as decisões táticas e multifuncionais são tomadas por todos os participantes num horizonte de 18 meses e tendo em conta uma otimização de cariz global. As decisões são orientadas para o negócio e podem impactar diretamente áreas tão diversas como marketing, vendas, produção, técnica, estratégia e finanças.

 

Este learning programme dá pelo nome de “The Perfect Plan”, um jogo de tabuleiro que pode ser jogado cara-a-cara ou via live streaming, e abrange cerca de 400 learners de 9 departamentos em todo o mundo, criados em apenas 3 meses. Ao mesmo tempo que se assume como envolvente e desafiador, o jogo “The Perfect Plan” tem-se afirmado como um importante direcionador de equipas e suporte de estratégia para a gestão de mudança implementada pelo Grupo PSA.

 

De acordo com Aurore Guernalec, Change Management Officer do Gupo PSA, “Para enfrentar as grandes transformações, conseguir gerir as mudanças recorrentes é um dos principais fatores de sucesso. E para o sucesso da nossa jornada, precisávamos de um programa de aprendizagem interativo, e ao mesmo tempo divertido, que fosse também capaz de explicar os novos processos, papéis e responsabilidades de todos e cada um. É assim que nasceu o “S&OP: The Perfect Plan”. Graças ao trabalho de colaboração entre o Grupo CEGOS e o Grupo PSA, podemos afirmar que as expetativas foram largamente superadas. Graças ao S&OP, vamos construir a nossa jornada para a excelência e reforçar assim a nossa posição de topo no ramo do fabrico automóvel”.

 

Na opinião de Rachel Cooke, Chief Operating Officer do Brandon Hall Group e ainda Head of the Awards Program, “Os vencedores deste prémio de excelência personificam a inovação que impulsiona os resultados nos negócios. Estes vencedores abraçam o futuro, a mudança e os desafios que a acompanham”.

 

As inscrições para o prémio Brandon Hall Group Gold foram avaliadas por um painel de especialistas veteranos e independentes e ainda por executivos do Brandon Hall Group, com base nos seguintes critérios: capacidade de ajuste às necessidades, design do programa, funcionalidades, inovação e benefícios gerais mensuráveis. As listas dos vencedores podem ser consultadas online em www.brandonhall.com.

Itens que a digitalização promete roubar das nossas vidas

25 Mar

O blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Itens que a digitalização promete roubar das nossas vidas

O ser humano vive atualmente num momento de expansão tecnológica. Todos os dias são inventados novos e melhores equipamentos, tecnologias e ferramentas digitais que visam substituir os dispositivos antigos e, acima de tudo, melhorar cada vez mais a e...

Quais serão as profissões de marketing do futuro?

22 Mar

O blog de Marketing e Vendas

Quais serão as profissões de marketing do futuro?

O marketing é, hoje, parte essencial de qualquer negócio, em especial para as empresas que trabalham em plataformas online. Existem numerosas formas de promover uma marca, seja via criação e gestão de conteúdo, e-mail e newsletters, publicidade e anú...

A arte de saber dirigir para se ser um líder

21 Mar

O blog de Liderança e Management

A arte de saber dirigir para se ser um líder

Saber ser “líder” é, cada vez mais, um dos principais desafios dos gestores de hoje. Podemos pensar que liderança se baseia apenas em levar todos a cumprir um fim comum. No entanto, atualmente, a liderança é muito mais do que é isso, a Liderança é sa...