Grupo CEGOS e Grupo PSA foram distinguidos com o prémio Brandon Hall Group Gold

 

O galardão reconheceu o programa de formação “S&OP: The Perfect Plan”, desenvolvido em conjunto pelo Grupo Cegos e pelo Grupo PSA, e destaca o nível de excelência alcançado na área de Learning, dentro da categoria de “Best Learning Program Supporting a Change Transformation Business Strategy”.

 

Tudo começou quando o Grupo PSA – conhecido grupo do ramo automóvel onde se incluem marcas como Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall – precisou implementar um novo processo de S&OP (Sales and Operations Planning), tendo sido necessário criar um learning programme de forma a orientar as equipas ao longo desta jornada de mudança. O S&OP assume-se, por isso, como um processo de decisão interativo e colaborativo que permite que as diferentes pessoas do Grupo se alinhem através de um plano de otimização exclusivo e partilhado. Desta forma, todas as decisões táticas e multifuncionais são tomadas por todos os participantes num horizonte de 18 meses e tendo em conta uma otimização de cariz global. As decisões são orientadas para o negócio e podem impactar diretamente áreas tão diversas como marketing, vendas, produção, técnica, estratégia e finanças.

 

Este learning programme dá pelo nome de “The Perfect Plan”, um jogo de tabuleiro que pode ser jogado cara-a-cara ou via live streaming, e abrange cerca de 400 learners de 9 departamentos em todo o mundo, criados em apenas 3 meses. Ao mesmo tempo que se assume como envolvente e desafiador, o jogo “The Perfect Plan” tem-se afirmado como um importante direcionador de equipas e suporte de estratégia para a gestão de mudança implementada pelo Grupo PSA.

 

De acordo com Aurore Guernalec, Change Management Officer do Gupo PSA, “Para enfrentar as grandes transformações, conseguir gerir as mudanças recorrentes é um dos principais fatores de sucesso. E para o sucesso da nossa jornada, precisávamos de um programa de aprendizagem interativo, e ao mesmo tempo divertido, que fosse também capaz de explicar os novos processos, papéis e responsabilidades de todos e cada um. É assim que nasceu o “S&OP: The Perfect Plan”. Graças ao trabalho de colaboração entre o Grupo CEGOS e o Grupo PSA, podemos afirmar que as expetativas foram largamente superadas. Graças ao S&OP, vamos construir a nossa jornada para a excelência e reforçar assim a nossa posição de topo no ramo do fabrico automóvel”.

 

Na opinião de Rachel Cooke, Chief Operating Officer do Brandon Hall Group e ainda Head of the Awards Program, “Os vencedores deste prémio de excelência personificam a inovação que impulsiona os resultados nos negócios. Estes vencedores abraçam o futuro, a mudança e os desafios que a acompanham”.

 

As inscrições para o prémio Brandon Hall Group Gold foram avaliadas por um painel de especialistas veteranos e independentes e ainda por executivos do Brandon Hall Group, com base nos seguintes critérios: capacidade de ajuste às necessidades, design do programa, funcionalidades, inovação e benefícios gerais mensuráveis. As listas dos vencedores podem ser consultadas online em www.brandonhall.com.