Formação - Assiduidade, Pontualidade e Trabalho Suplementar na Administração Pública
- Á distância
- Essencial
Através de uma abordagem teórica e prática sobre os conceitos de assiduidade, pontualidade e trabalho suplementar no âmbito da Administração Pública, esta formação permite aos formandos perceberem a importância dos deveres de assiduidade e pontualidade em contexto de trabalho e como o seu cumprimento influencia o desempenho de uma equipa e de uma organização como um todo.
A frequência do curso permite, ainda, ter uma visão clara do que significa ser assíduo e pontual, e como tais deveres se relacionam com a disciplina, a responsabilidade e o compromisso com os objetivos organizacionais.
Destinatários
Para Quem?
- Dirigentes em cargos de direção superior e intermédia, Trabalhadores da carreira geral de Técnico Superior, de Assistente Técnico e de Assistente Operacional, Trabalhadores de Carreiras Especiais.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
- Interpretar e aplicar a legislação em vigor;
- Organizar o processo técnico/administrativo de assiduidade e pontualidade e de trabalho suplementar;
- Calcular e autorizar o pagamento de trabalho suplementar.
Métodos pedagógicos
- Exposições teóricas sobre assiduidade, pontualidade e trabalho suplementar. Estudos de caso para discutir situações reais e como aplicar as estratégias aprendidas. Exercícios práticos de gestão do tempo, simulações de trabalho suplementar e reflexão sobre comportamentos. Realização de dinâmicas de grupo e análise de casos práticos.
Pontos fortes
- Abordagem prática aos conceitos de assiduidade, pontualidade e trabalho suplementar de forma a promover uma integração direta nas atividades diárias, contribuindo para uma maior eficiência, motivação e satisfação dos trabalhadores em funções públicas e a consequente satisfação dos cidadãos que dependem dos serviços públicos.
Formador
Bruno Plácido
O meu nome é Bruno Tiago Torres Plácido, tenho 29 anos e resido em Lisboa. Sou licenciado e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo-me destacado particularmente nas áreas de Direito do Trabalho e Direito de Administrativo. Consciente da minha propensão para esses domínios frequentei ainda as pós-graduações em Direito Fiscal e em Direito da Contratação Pública na mesma Faculdade.
Em paralelo com o Mestrado, tive a oportunidade de realizar um estágio em Advocacia, tendo adquirido o título de Advogado em 17 de setembro de 2021. Esta experiência no Direito Privado está, atualmente, a ser complementada pelo exercício de funções públicas no âmbito da Presidência do Conselho de Ministros, com particular incidência nos domínios do Direito Administrativo e do Direito de Emprego Público. Esta instituição incentiva os trabalhadores a apostar na formação contínua e desenvolvimento das competências, razão pela qual elaborei artigos científicos sobre matérias de Recursos Humanos e Direito Laboral, publicados em revistas. Assisti, também, a colóquios, conferências e formações certificadas (das quais se destaca o curso que me habilita a ser formador) por forma a complementar conhecimentos académicos e contactar com novas temáticas.
O cariz prático das funções desempenhadas exige o contato permanente com as mais recentes alterações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, permitindo um aprofundado conhecimento do quadro jurídico português e europeu.
Acredito que o percurso demonstrado é evidenciador de experiência pessoal e profissional e que pode contribuir positivamente para o desenvolvimento e sucesso dos programas da CEGOC.
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Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
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