New
 
Fantom Tag

Formação - Regime de avaliação do desempenho dos trabalhadores da Administração Pública

SIADAP 3 na perspetiva do trabalhador/avaliado

  • Á distância
  • Essencial
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Duração
7 horas

Preço
105,00 €  + IVA

Referência
1384
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Duração
7 horas

Preço
1.450,00€ + IVA
(Preço para um grupo de 10 pessoas no máximo)

Referência
1384
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

O SIADAP (sistema integrado de avaliação do desempenho dos trabalhadores) está em vigor há 20 anos. Continua a ser um regime jurídico que suscita muitas dificuldades e dúvidas (quer a avaliadores quer a avaliados).

O DL 12/2024 introduziu alterações significativas no sistema de avaliação dos trabalhadores (SIADAP 3) que importa conhecer e aplicar corretamente o que só é possível quando todos os intervenientes estão esclarecidos.

A formação afigura-se, então, como essencial para que os avaliados sejam parte ativa no processo de avaliação.

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para Quem?

  • Trabalhadores da Administração Pública.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Sessão Formação – Online (1 dia / 7h00m)

1 - Os direitos e os deveres dos avaliados no âmbito do regime jurídico de avaliação do desempenho dos trabalhadores da Administração Pública (SIADAP 3);

2 - A contratualização dos parâmetros de avaliação: compreender a ficha de avaliação, os objetivos/resultados e as competências;

3 - A monitorização e a auto-avaliação;

4 - O pedido de intervenção da comissão paritária da reclamação;

5 - O impacto da avaliação nos posicionamentos remuneratórios.

Objetivos

Objetivos

  • Conhecer, no âmbito do regime jurídico de avaliação do desempenho dos trabalhadores da Administração Pública (SIADAP 3), os direitos e os deveres dos avaliados;
  • Desenvolver autonomia nos procedimentos, nomeadamente, contratualização dos parâmetros de avaliação, monitorização do desempenho e auto-avaliação;
  • Distinguir o pedido de intervenção da comissão paritária da reclamação;
  • Compreender o impacto da avaliação nos posicionamentos remuneratórios.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Nesta formação são combinadas diferentes metodologias ativas (casos práticos e partilha de experiências entre os participantes), intercaladas com o método expositivo, de forma a facilitar a aplicação dos conceitos adquiridos e aferir as práticas a implementar.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Permitirá aos formandos adquirir competências que lhes permitirá participar do procedimento de avaliação de forma mais esclarecida, bem como compreender o impacto da avaliação no seu posicionamento remuneratório.
Formadora

Formadora

 

Carla Margarida Costa

Formação académica e profissional:

Licenciada em Direito desde 1994 e Pós-Graduada no “Novo Contencioso Administrativo” e Relação Jurídica de Emprego Público, pela Universidade Católica - Porto.

Admissão na Ordem dos Advogados em 1997.

Formadora certificada pelo IEFP e pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua do Pessoal Docente.

Experiência profissional:

Desde 1997 a trabalhar na área de recursos humanos da Administração Pública com especialização na área do direito administrativo e laboral que decorre de três vertentes profissionais que se complementam: jurista em Sindicato da Função Pública, formadora (IGAP, Centros de Formação de Associação de Escolas, CEFA/FEFAL, Faculdade de Direito do Porto, Comunidades Intermunicipais, CEFOMAP, TECMINHO, entre outras) e consultora de entidades públicas, em especial, no âmbito da Administração Local.

Publicações:

Colaboradora do Jornal e da Revista Função Pública com os artigos “Com e sem direito” e “Artigo Jurídico” com o objetivo de contribuir para a divulgação e atualização do regime jurídico-laboral dos trabalhadores com vínculo de emprego público.

Co-autora do E-BooK “Direito Administrativo de Garantia – Contributos sobre os mecanismos de proteção dos administrados” – Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Formação - Regime de avaliação do desempenho dos trabalhadores da Administração Pública