Formação - As 4 chaves para a gestão da mudança

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Duração
2 Dias

Referência
6686

Interessado nesta formação ou precisa de uma solução mais personalizada?
A nossa equipa está aqui para ajudar.
Destinatários

Destinatários

Destinatários

  • Qualquer gestor hierárquico ou multifuncional.
  • Gestor de um departamento de gestão da mudança.
  • Gestor de projetos.

Pré-requisitos

N/A
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Quando ocorre uma mudança significativa numa empresa ou organização, os gestores estão na linha da frente. Devem integrar nas suas orientações tanto as resistências da sua equipa como as questões de RSE. Esta formação em gestão da mudança permite-lhes agir de forma adequada, considerando os mecanismos que regem o comportamento humano face à mudança.

Antes

Atividades de aprendizagem digital para se preparar para a formação e a sua implementação:
  • Definir os seus objetivos de formação.
  • Realizar uma autoavaliação das suas competências.

Durante – Sessão de grupo

1 – Analisar os desafios da mudança
  • Identificar a questão que desencadeou o projeto de transformação.
  • Definir o papel do gestor como elemento-chave para o sucesso do projeto.
2 – Identificar os mecanismos subjacentes aos comportamentos humanos em resposta à mudança
  • Identificar as fases da mudança e o seu impacto nos colaboradores envolvidos.
  • Analisar as principais causas de resistência à mudança.
3 – Reforçar o papel do gestor na mudança
  • Ajudar os stakeholders no seu processo de aprendizagem.
  • Comunicar de forma eficaz e utilizar os canais adequados.
  • Promover a troca de experiências como motor de progresso.
4 – Mobilizar os quatro pilares de um plano de gestão da mudança
  • Identificar e construir a compreensão da mudança.
  • Identificar os impactos e os stakeholders.
  • Implementar uma estratégia coerente.
  • Envolver e comunicar.

Depois

Atividades de aprendizagem digital para facilitar a implementação da aprendizagem no local de trabalho:
  • Ferramentas prontas a utilizar.
  • Programa de desafios práticos

Avaliação

Um questionário online para avaliar as competências adquiridas.
Objetivos

Objetivos

  • Analisar os comportamentos em resposta à mudança e apoiar os indivíduos ao longo do processo.
  • Utilizar alavancas relevantes para ajudar a sua equipa a navegar na mudança de forma mais suave.
  • Antecipar os riscos relacionados com a gestão da mudança, tendo em conta as questões de responsabilidade social das empresas (RSE).
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação centra-se na aplicação de competências em situações de trabalho, combinando os benefícios da formação em grupo com atividades individuais de aprendizagem digital para uma maior eficácia.
  • Uma formação best-seller elogiada por milhares de formandos.
  • Esta jornada de aprendizagem é elegível para 14 PDUs na área de Power Skills, para manter a sua certificação PMP ou PgMP.