Formação - Gestão de Múltiplos Projetos

  • Idiomas disponíveis         image/svg+xml  
Duração
2 Dias

Referência
7743

Interessado nesta formação ou precisa de uma solução mais personalizada?
A nossa equipa está aqui para ajudar.
Destinatários

Destinatários

Destinatários

Qualquer pessoa com conhecimentos básicos de gestão de projetos:
  • Gestor de projetos que gere um conjunto de pequenos projetos
  • Participante de projeto envolvido em vários projetos simultaneamente
  • Gestor que gere um conjunto de pequenos projetos no âmbito da sua atividade

Pré-requisitos

N/A
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Quando se gere um ou mais projetos de diferentes dimensões e importância, para além das tarefas diárias, é essencial dispor de ferramentas eficazes. Esta formação fornece instrumentos para gerir tanto as atividades em curso como os projetos, combinando o melhor da gestão de projetos e da gestão do tempo para aumentar a eficiência.
Esta formação aborda as seguintes questões:
Como encaixar todos estes projetos na semana?
Como gerir a multiplicidade de pedidos e a fragmentação das atividades?
Como manter um sentido de eficácia pessoal acumulando pequenas vitórias?

Antes

Atividades de aprendizagem digital para se preparar para a formação e para a sua implementação:
  • Definir os seus objetivos de formação.
  • Realizar uma autoavaliação das suas competências.

Durante – Sessão de grupo

1 – As seis alavancas da gestão do tempo
  • Descobrir e aplicar as seis alavancas de uma organização pessoal eficaz à gestão de multi-projetos: prioridades, escolhas, planeamento, concentração, energia.
Na prática: identificar as zonas de desconforto multi-projeto.

2 – Priorizar projetos
  • Definir critérios pessoais de priorização.
  • Ranking de projetos e atividades por ordem de prioridade.
Na prática: estabelecer prioridades de atividades e projetos.

3 – Qualificar um projeto / Saber dizer não
  • Medir a carga de trabalho das atividades atuais e da gestão de projetos.
  • Dividir os projetos e distribuir a carga de trabalho e os resultados ao longo do tempo.
Na prática: autoavaliação da carga de trabalho de vários projetos.

4 – Planear os seus projetos / Organizar e coordenar os projetos com antecedência
  • Avaliar o impacto da divisão, gerir os e-mails e os imprevistos.
  • Equilibrar as atividades diárias com a gestão de projetos.
Na prática: planear as suas tarefas principais no seu horário semanal.

5 – Gerir o seu horário: manter as principais tarefas do projeto sob controlo
  • Negociar o âmbito, os recursos ou os prazos com o cliente/gestor.
  • Saber dizer 'não' de forma assertiva.
Na prática: dizer 'não' ao cliente.

6 – Aumentar a eficácia nas reuniões de projeto
  • Coordenar antecipadamente para poupar tempo a jusante.
  • Conduzir reuniões de projeto eficazes.
7 – Manter os seus níveis de energia
  • Ativar os elemntos chave para um sentimento de eficácia pessoal: experimentar a mestria, observar os outros, pedir feedback, observar o seu estado emocional.
Na prática: praticar para trabalhar a sua autoeficácia.

Depois

Atividades de aprendizagem digital para facilitar a implementação da sua aprendizagem no local de trabalho:
  • Ferramentas prontas a utilizar.
  • Programa desafios prátivos

Avaliação

Um questionário online para avaliar as competências adquiridas.
Objetivos

Objetivos

  • Distribuir eficazmente o seu tempo entre os projetos e as atividades habituais
  • Planear a gestão da sua carga de trabalho de vários projetos
  • Aprender a dizer não de forma assertiva
  • Optimizar a comunicação no contexto dos seus projetos
  • Manter os seus níveis de energia ao gerir vários projetos
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação centra-se na aplicação de competências em situações reais de trabalho, combinando os benefícios da formação em grupo com atividades individuais de aprendizagem digital para uma maior eficácia
  • Uma caixa de ferramentas para organizar e gerir atividades multi-projeto
  • Uma formação best-seller elogiada por milhares de formandos
  • Esta jornada de aprendizagem é elegível para 14 PDUs na área de Power Skills, para manter a sua certificação PMP ou PgMP.