Formação - Reuniões eficazes

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Duração
1 Dia

Referência
vc012-ext

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Destinatários

Destinatários

Destinatários

Profissionais que organizam reuniões empresariais internas e pretendem melhorar a sua eficiência e eficácia

Pré-requisitos

N/A
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Esta sessão explora o que faz a diferença entre reuniões eficazes e ineficazes, centrando-se numa estrutura de apoio antes, durante e depois de uma reunião, e abordando as diferentes funções e responsabilidades do presidente, bem como dos outros participantes, e as diferentes competências e melhores práticas a implementar para realizar uma reunião virtual bem sucedida.

00. Introdução

01. Reuniões ineficazes
  • Explore como o Modelo POPE ajuda a identificar as causas de reuniões ineficazes
02. O de Objetivo
  • Compreender as principais razões para marcar uma reunião e quando é que uma reunião pode não ser necessária
03. P de Pessoas
  • Aprender a identificar os participantes certos para maximizar o tempo e a produtividade
  • Gerir personalidades difíceis para garantir um ambiente de reunião construtivo
04. P de Processo
  • Planear reuniões utilizando a ordem de trabalhos em forma de sino para manter a concentração e a energia durante toda a reunião
  • Reconhecer o papel e as responsabilidades de um presidente eficaz
05. Reuniões no mundo virtual
  • Aprender os principais processos para conduzir teleconferências produtivas
  • Identificar as melhores práticas para reuniões virtuais
06. E de Ambiente
  • Criar um ambiente de reunião ótimo, tanto do ponto de vista físico como do ponto de vista dos participantes
07. Lidar com Pessoas Difíceis
  • Reconhecer personalidades desafiadoras em reuniões
  • Estratégias para lidar com comportamentos difíceis
08. Atividades práticas
  • Discussão entre pares: Formulação de objetivos
  • Discussão entre pares: Agenda em forma de sino
  • Discussão em grupo: Criar o ambiente correto
  • Role Play: Personalidades difíceis
  • Plano de ação: Modelo POPE
Objetivos

Objetivos

  • Definir as expectativas dos participantes na reunião através de uma preparação adequada.
  • Estruturar, conduzir e controlar as reuniões para garantir que os objetivos são atingidos e que o tempo não é desperdiçado.
  • Gerir situações ou comportamentos difíceis para garantir um ambiente produtivo para a reunião.
  • Garantir que são acordados e implementados os resultados e as medidas de ação adequados no final da reunião.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação centra-se na aplicação de competências em situações no local de trabalho, combinando os benefícios da formação em grupo com atividades individuais para uma maior eficácia.
  • Tem uma forte abordagem prática, com exercícios práticos para ajudar os participantes a aplicar os conceitos aprendidos.
  • No final da sessão, os participantes realizam um plano de ação para implementar estratégias para reforçar as suas áreas de crescimento e desenvolver competências-chave.
  • Esta formação é elegível para 7 PDUs na área de Power Skills, para manter a certificação PMP® ou PgMP®.