Formação - Key Account Management (KAM)

  • Idiomas disponíveis     image/svg+xml         image/svg+xml  
Duração
2 Dias

Referência
8577

Interessado nesta formação ou precisa de uma solução mais personalizada?
A nossa equipa está aqui para ajudar.
Destinatários

Destinatários

Destinatários

  • KAMs que assumiram esta posição recentemente, vindos de uma área comercial.
  • KAMs já em funções, que pretendam afirmar e aperfeiçoar as suas competências.
  • Diretores Comerciais, responsáveis operacionalmente por uma equipa de KAMs, que pretendam desenvolver as suas práticas.

Pré-requisitos

N/a
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Ao longo desta formação, irá explorar o papel crucial do KAM dentro da organização, analisar a dinâmica complexa do ambiente de negócios e das relações com os clientes, bem como dominar a arte de criar e implementar Planos de Negócio para grandes contas.

Além disso, vai aprimorar a sua capacidade de gerir com destreza, as relações com stakeholders internos e externos, garantindo uma colaboração fluída e um sucesso mútuo.

Desde a gestão de projetos e equipas até à alinhamento dos esforços comerciais com os objetivos de vendas, cada módulo é cuidadosamente elaborado para o dotar de competências práticas que se traduzem diretamente no aperfeiçoamento da performance.

Antes

Atividades de aprendizagem digital para se preparar para a formação e a sua implementação:
  • Definir os seus objetivos de formação.
  • Realizar uma autoavaliação das suas competências.

Durante

1- O Papel do Key Account Manager
  • Compreender o que é o Key Account Management (KAM).
  • Analisar os resultados e impactos positivos de uma gestão eficaz das contas chave.
  • Explorar a missão dos Key Account Managers.Identificar as responsabilidades multifacetadas que os Key Account Managers assumem.
  • Examinar as tarefas diárias e as atividades estratégicas envolvidas no papel do Key Account Manager.
  • Desvendar a evolução das relações entre fornecedores e clientes ao longo das quatro etapas.
2- Gerir o Seu Conhecimento
  • Avaliar a importância dos seus clientes.
  • Realizar uma análise abrangente, eficiente e eficaz do ambiente de negócios com o seu cliente.
3- Gerir o Seu Negócio
  • Planear o seu negócio com uma conta específica.
  • Construir uma visão para o futuro.
  • Estabelecer uma estratégia para navegar nas contas.
  • Desenvolver ações priorizadas.
4- Gerir as Suas Relações
  • Utilizar uma abordagem para melhorar as relações.
  • Medir a eficácia e eficiência das relações.
  • Agir para aumentar a eficácia e eficiência das relações a longo prazo.
5- Gerir os Seus Projetos e Equipas
  • Identificar as competências necessárias para implementar projetos com os clientes.
  • Compreender como gerir o cronograma, qualidade, custos e comunicação de grandes projetos.
  • Alinhar os Seus Esforços Comerciais com os Seus Objetivos de Vendas
  • Alinhar os seus esforços comerciais com os seus objetivos de vendas para desenvolver um plano de ação.
  • Elaborar o seu Plano de Ação Individual.

Depois

Atividades de aprendizagem digital para facilitar a implementação do seu aprendizado no local de trabalho.

Avaliação

Questionário online para avaliar as suas competências adquiridas.
Objetivos

Objetivos

  • Melhorar a compreensão do papel fundamental da gestão de contas-chave (KAM) e o seu impacto na organização.​
  • Analisar o ambiente empresarial e os seus clientes.​
  • Implementar com êxito os planos comerciais das contas.​
  • Melhorar a eficácia e a eficiência da gestão das relações com as partes interessadas a nível interno e a nível da conta.​
  • Compreender as competências-chave de um Key Account Manager.​
  • Defina e siga facilmente um plano de ação que alinhe as suas contas, acções e objectivos.​
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação foca na aplicação de competências em situações do dia a dia, combinando os benefícios da formação em grupo com atividades de aprendizagem digital individual para uma maior eficácia.
  • Avaliação pré e pós-formação para personalizar o programa e medir o progresso.
  • Esta jornada de aprendizagem é elegível para 14 PDUs na área de Formas de Trabalho, para manter a sua certificação PMP ou PgMP.