O novo regime do SIADAP - Webinar

Webinar #1
O novo regime do SIADAP: uma análise comparativa e um contributo para uma correta definição de objetivos
11 de fevereiro de 2025, das 10h30 às 12h30
Com as alterações introduzidas ao SIADAP, através do Decreto-Lei n.º 12/2024, em vigor desde 1 de janeiro de 2025, este webinar foca-se nas mudanças significativas do novo regime e no impacto prático para os profissionais da Administração Pública.
Será também uma oportunidade de discutir um dos maiores desafios do SIADAP: a definição correta de objetivos.
Principais pontos a abordar:
▫️ O SIADAP 1, 2 E 3 e a sua articulação
▫️ As maiores alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 12/2024 , de 10 de janeiro
▫️ Subsistemas de avaliação e relação entre eles
▫️ O planeamento da avaliação
▫️ Fases do processo de avaliação
▫️ A avaliação baseada nos resultados e competências: contributos para uma correta definição de objetivos
▫️ O papel dos vários intervenientes no processo de avaliação: direitos, deveres e responsabilidades
Oradora:

Filipa Magalhães
Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Ana Filipa possui uma vasta experiência na área de Direito Público, destacando-se como especialista em temas relacionados com Direito do Trabalho e Gestão Pública. Ao longo da sua carreira, tem colaborado como formadora em ações promovidas por instituições de referência, abordando tópicos essenciais para a Administração Pública.
É autora e coautora de uma extensa coleção de livros práticos sobre legislação e administração pública, incluindo obras amplamente reconhecidas no âmbito do Direito do Trabalho em funções públicas e manuais de aplicação prática de regulamentações jurídicas. Além disso, exerce funções como árbitra no Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD), com enfoque na área de emprego público, reforçando a sua autoridade enquanto jurista de renome.
Atualmente, dedica-se ao ensino superior, lecionando cursos especializados sobre proteção de dados e gestão no terceiro setor, onde alia a experiência prática à componente académica. Esta combinação de competências torna-a uma referência incontornável no campo jurídico e na formação de profissionais da Administração Pública.
Informações adicionais:
▫️ A gravação do webinar será enviada posteriormente por email aos participantes inscritos.
▫️ Será emitida uma declaração de participação a todos os participantes que se inscreveram no webinar e que tenham assistido a pelo menos 50% do mesmo.
▫️ Os interessados devem solicitar esta declaração para o email backoffice@cegoc.pt.