Best

Formação - Compras Públicas Sustentáveis

A contratação pública é, cada vez mais, um instrumento estrutural para se alcançarem objetivos estratégicos nas áreas ambiental, social e económica, revelando-se fundamental que os vários intervenientes na área da contratação pública, quer por partes das entidades adjudicantes quer dos operadores económicos, conheçam as regras, os princípios e as boas práticas já existentes nesta área.

Informações práticas

Referência : 1371

  • Duração : 7 horas
  • Á distância
  • Essencial

Destinatários

Para Quem?

  • Trabalhadores e dirigentes das entidades adjudicantes, e técnicos dos operadores económicos.

Objetivos

Compreender as várias vertentes da contratação pública sustentável, analisando as principais soluções para alcançar, através da contratação pública, objetivos de sustentabilidade nas áreas ambiental, social e económica.

Pontos fortes

Exemplos práticos relativos à aplicação da contratação pública sustentável.

Enquadramento dos vários instrumentos disponíveis para concretizar a contratação pública sustentável.

Pré-requisitos

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.

Percurso de aprendizagem

Descarregar o programa

Formadora

 

Ana Filipa Urbano

É sócia da Dower Law Firm desde outubro de 2025, onde atua maioritariamente na área de Direito Público. Foi anteriormente sócia da Pacheco de Amorim, Miranda Blom e Associados.

Licenciada em Direito e Mestre em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Possui pós-graduações em Direito da Contratação Pública (CEDIPRE – Universidade de Coimbra) e em Contabilidade Pública (ISCAP).

Foi docente convidada no ISCTE – Executive Education e na Coimbra Business School | ISCAC, ministrando também diversas formações na área de Direito Público para entidades públicas e privadas.

Formação que reúne participantes de diferentes empresas na mesma sessão fixa.

Preço

198,00 € + IVA

Referência : 1371

  • Duração : 7 horas
  • Á distância
  • Essencial

Horários

As nossas formações começam às 9h e terminam entre as 17h e as 18h. Para o receber, os nossos centros estão abertos a partir das 8h. É-lhe oferecido um pequeno-almoço de boas-vindas antes da formação.

Métodos pedagógicos

Nesta formação são combinadas diferentes metodologias ativas (casos práticos e partilha de experiências entre os participantes), intercaladas com o método expositivo, de forma a facilitar a aplicação dos conceitos adquiridos e aferir as práticas a implementar.