Formação - Legistica Informações e Pareceres

A realização deste curso de formação é de extrema relevância no contexto atual da Administração Local, especialmente no que diz respeito à crescente necessidade de adaptação das práticas administrativas às exigências de modernização e simplificação dos processos legislativos.

A Administração Local tem um papel fundamental na aplicação das políticas públicas, sendo responsável pela elaboração, execução e fiscalização de atos normativos que afetam diretamente a vida dos cidadãos.

A complexidade e a diversidade de tarefas que os profissionais deste setor desempenham exigem uma contínua atualização e aperfeiçoamento das competências técnicas, principalmente nas áreas da redação normativa, elaboração de pareceres e simplificação administrativa.

Informações práticas

Referência : 1414

  • Duração : 7 horas
  • Á distância
  • Essencial

Destinatários

Para Quem?

  • Este curso é destinado a técnicos e profissionais da Administração Local, responsáveis pela elaboração e gestão de atos normativos, informações e pareceres, bem como a todos os interessados em melhorar as suas competências na área da redação jurídica e normativa no contexto local. 

Objetivos

  • No final do curso, os participantes estarão aptos a elaborar documentos normativos e administrativos com mais eficácia, clareza e de acordo com as melhores práticas de simplificação e modernização no contexto da Administração Local.

Pontos fortes

  • Formação com uma componente prática de elevada robustez.

Pré-requisitos

Pré-requisitos:

  • Computador, câmara e microfone.

Percurso de aprendizagem

Descarregar o programa

Formadora

 

Ana Claúdia Guedes

É mestre em Direito na área de Ciências Jurídico-Políticas, menção em
Direito do Urbanismo, Ordenamento do Território e Ambiente pela FDUC, licenciada em
Direito pela mesma faculdade, investigadora do CEDOUA/FDUC, e jurisconsulta na área
do urbanismo e do ordenamento do território.

É consultora em diversos municípios para as referidas áreas; É formadora e oradora convidada em Jornadas e Colóquios; É membro de júris em concursos para dirigentes em diversos Municípios;

É autora de diversos artigos em publicações de referência, destacando-se a coautoria dos
livros “Licenciamento Zero - Regime Jurídico Comentado” (Edições Almedina 2014) e
“Sistema de Indústria Responsável - Comentário ao Novo Regime e Acesso à Atividade
Industrial” (Edições Almedina 2014).

Formação que reúne participantes de diferentes empresas na mesma sessão fixa.

Preço

169,00 € + IVA

Referência : 1414

  • Duração : 7 horas
  • Á distância
  • Essencial

Horários

As nossas formações começam às 9h e terminam entre as 17h e as 18h. Para o receber, os nossos centros estão abertos a partir das 8h. É-lhe oferecido um pequeno-almoço de boas-vindas antes da formação.

Métodos pedagógicos

  • Método expositivo;
  • Brainstorming;
  • Analise de casos práticos e exercícios de redação normativa.

Choisissez votre prochaine session

Lugares disponíveis
9 dez - 10 dez 2026
169,00 € + IVA
Online
9 e 11 de dezembro, das 9h30 às 13h00
Inscreva-se