Formação - O Gestor do contrato
Á distância- Essencial
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados
A crescente complexidade dos contratos públicos e o reforço das exigências legais e de controlo na Administração Pública tornam indispensável uma gestão contratual rigorosa, estruturada e alinhada com o Código dos Contratos Públicos (CCP) e demais diplomas aplicáveis. O gestor de contrato assume hoje um papel central na garantia da boa execução dos contratos, na salvaguarda do interesse público e na prevenção de riscos jurídicos, financeiros e operacionais.
Esta ação de formação enquadra-se na necessidade de capacitar técnicos, dirigentes e demais profissionais envolvidos na contratação pública para o exercício eficaz das funções de gestão e acompanhamento de contratos públicos, dotando-os de conhecimentos atualizados, competências práticas e instrumentos operacionais que lhes permitam atuar de forma informada, responsável e consistente ao longo de todo o ciclo de vida do contrato.
Destinatários
Para Quem?
- Gestores de contratos e demais intervenientes no procedimento pré-contratual.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
- Aplicar de forma eficaz os princípios, procedimentos e boas práticas da gestão de contratos públicos, assegurando o cumprimento da legislação vigente e a prossecução do interesse público.
- Identificar e mitigar os riscos associados à execução contratual, adotando medidas preventivas e corretivas adequadas.
- Assegurar um acompanhamento rigoroso e eficiente dos contratos públicos, em conformidade com as exigências legais e organizacionais.
- Atuar de forma ética, transparente e responsável na gestão contratual, alinhando a sua intervenção com as especificidades e responsabilidades da Administração Pública.
Métodos pedagógicos
- Apresentação PowerPoint e realização de casos práticos.
Pontos fortes
- Forte componente prática; Estudos de caso.
Formador
José Carlos Coelho
Jurista, mestre em ciências jurídico-administrativas. Há cerca de 20 anos que ministra formação na área do Direito Público.
É docente em Curso de Especialização em Contratação Pública. É autor de diversos artigos sobre Direito Administrativo.
É membro da direção (Comissário Nacional) da Associação de Direito Administrativo.
Datas
- 137,00 € + IVAInscreva-se06 de março das 9H30 – 13H00 e 14H00 – 17H30
- 137,00 € + IVAInscreva-se23 de Outubro 9H30 – 13H00 e 14H00 – 17H30
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
Recevoir le programme par email
Envoyer le programme à un collaborateur
Preis
Es entstehen keine zusätzlichen Liefer- & Versandkosten

