Formação - O Siadap em cascata – workshop prático de definição dos objetivos e indicadores de desempenho
- Á distância
- Essencial
A avaliação de desempenho constitui um pilar estratégico da gestão de recursos humanos na Administração Pública, promovendo a melhoria contínua da eficácia e eficiência dos serviços, bem como o alinhamento entre os objetivos individuais, de equipa e organizacionais.
No contexto da recente revisão legislativa introduzida pelo Decreto-Lei n.º 12/2024, de 10 de janeiro, a compreensão aprofundada do SIADAP 1, 2 e 3 e das suas alterações torna-se essencial para garantir a correta implementação e operacionalização deste sistema.
Destinatários
Para Quem?
- Dirigentes, superiores hierárquicos, avaliadores, avaliados e membros do Conselho Coordenador de Avaliação ou da Comissão Paritária.
Pré-requisitos:
- Funções enquanto intervenientes no processo de avaliação de desempenho.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os formandos deverão ser capazes de:
- Conhecer o regime atualizado do SIADAP e a sua importância enquanto elemento estruturante de gestão de recursos humanos.
Métodos pedagógicos
- Método de exposição teórica conciliado e intercalado com exemplos de aplicação prática e recurso à dinâmica de exposição e analise de questões concretas e identificação das soluções aplicáveis.
Pontos fortes
- Cursos de formação com robusta componente prática e exemplos reais
- Discussão e simulação prática de exemplos concretos aplicáveis às diferentes situações e realidades
Formadora
Filipa Magalhães
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Políticas e Mestre em Direito (pré-Bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na vertente de Ciências Jurídico-Políticas. Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Formadora em acções e oradora em seminários promovidos pela Ordem dos Contabilistas Certificados – com a qual tem colaborado na elaboração de manuais do Direito do Trabalho – UNAVE, CEFA, IGAP entre outras entidades.
Coordenadora e Autora do Livro “Descomplicar o Orçamento de Estado 2015”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2016”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2017″, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2018” e “Descomplicar o Orçamento de Estado 2019”, da Vida Económica. Autora do Livro “Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Guia Prático” da Vida Económica e co-autora dos livros “Manual de emprego Público”, “Manual do Contrato de Trabalho” e “Manual de Trabalho para o 3.º sector” da Vida Económica.
Co-autora do “Regulamento Comunitário de Protecção de Dados – Manual Prático” da Vida Economica. Árbitra do Centro de Arbitragem Administrativa – CAAD – na área de emprego público. Frequentou a 3.ª Edição do Curso “Proteção de Dados – Regulamento Geral de Proteção de Dados, Diretivas da EU e Legislação Nacional. Foi, durante 10 anos, docente na Universidade de Aveiro e atualmente assume a função de docente no Curso de “Implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações” que conta com a 5.ª Edição e no MBA “Direção Técnica no Terceiro Setor” da Coimbra Business School.
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
Recevoir le programme par email
Envoyer le programme à un collaborateur
Preis
Es entstehen keine zusätzlichen Liefer- & Versandkosten