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Curso de formação - Negociação e gestão de conflitos à distância

Ultrapassar conflitos e ultrapassar soluções em contexto digital

  • Á distância
  • Essencial
  • 4Real
    4REAL® é a primeira solução formativa que integra a personalização do percurso de aprendizagem com a sua transferência para o contexto real de trabalho, assegurando, por isso, resultados imediatamente visíveis e mensuráveis.
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APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1288

Duração
8h30


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APRENDIZAGEM 100% ONLINE
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8h30

3.000,00€ + IVA
(Preço para um grupo de 10 pessoas no máximo)

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formação presencial

A Gestão de Conflitos constitui uma resposta à inevitável divergência de interesses e de objetivos. Lidar adequadamente com estas situações, num contexto em que nos relacionamos à distância e que, pela natureza dos meios utilizados pode fazer emergir mais conflitos e/ou dificultar a sua gestão e resolução, requer um conjunto de competências, boas práticas e cuidados adicionais.

Neste curso de “Negociação e gestão de conflitos à distância”, os participantes desenvolverão em contexto digital, competências que lhes permitam lidar com os conflitos online:

  • lidar e gerir situações de diálogo difícil;
  • construir uma solução conjunta face a um conflito, tirando partido das divergências;
  • encontrar as soluções equilibradas para cada parte.

Destinatários

Destinatários

  • Quadros, chefias e profissionais para quem resolver conflitos e negociar constituem parte importante da atividade profissional, quer presencialmente, quer através de meios tecnológicos (telefone, email, videoconferência, sms…).

Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

1ª Classe Virtual (1h30)

Os conflitos

  • Apresentar o percurso de aprendizagem.
  • A Dinâmica do conflito nas organizações:
    • A inevitabilidade do conflito nas organizações;
    • Os tipos de conflito e as suas consequências no desempenho;
    • As atitudes e comportamentos que facilitam a resolução dos conflitos.

Aprendizagem online (0h30m)

Estratégias de gestão de conflitos (1 Módulo interativo)

  • Conhecer e refletir sobre o seu estilo habitual de abordagem aos conflitos.

Aplicação da aprendizagem

  • Desafios de aplicação prática: aumentar o comprometimento com o percurso de aprendizagem e estimular a transferência da aprendizagem para o seu contexto real.

* Estes desafios ocorrem entre todas as etapas do percurso de aprendizagem (classes virtuais e aprendizagem online), até à sua conclusão.

2ª Classe Virtual (2h00m)

Compreender o impacto da tecnologia na comunicação e na gestão de conflitos

  • O modelo lugar-tempo de interação social.
  • O efeito das tecnologias no comportamento social e nas interações e a escolha do melhor meio face à situação e ao objetivo a alcançar.
  • Os conflitos nos grupos de trabalho e nas equipas.
  • Exercício prático através de estudos de caso.

3ª Classe Virtual (2h00m)

A negociação na gestão de conflitos

  • Estratégias de abordagem aos conflitos: a negociação como forma positiva de resolução de conflitos.
  • Aumentar o potencial integrativo da negociação:
    • saber distinguir interesses e posições;
    • enquadrar a negociação e focar-se nos objetivos comuns;
    • trocar, de forma equilibrada, concessões por contrapartidas;
    • Procurar/propor soluções que satisfaçam o interesse comum.
  • Exercício de simulação prática.

Personalização do percurso de aprendizagem

Individualização do percurso de acordo com as necessidades individuais de cada participante (escolha de 1 sprint de aprendizagem), e disponibilização de atividades digitais de acordo com as escolhas realizadas.

Sprint “Conduzir o processo negocial”

Composto por 1 módulo de treino intensivo (0h30m)

  • Melhorar as suas competências negociais

Sprint “Controlar as suas emoções”

Composto por 1 módulo interativo (0h30m)

  • Gerir e controlar as suas emoções.

Sprint “Três alavancas essenciais para a cooperação”

Composto por 1 módulo interativo (0h30m)

  • Compreender os benefícios a longo-prazo que uma estratégia de cooperação tem face a uma de competição, adotando o comportamento adequado.
  • Identificar os elementos chave e os comportamentos a adotar para melhor cooperar.

4ª Classe Virtual (2h00m)

Consolidação da aprendizagem e treino prático

  • Exercício de simulação prática para consolidação de boas práticas.
  • Balanço do percurso de aprendizagem: boas práticas e resultados alcançados.
Objetivos

Objetivos

No final deste percurso de aprendizagem os participantes deverão ser capazes de:

  • distinguir os diferentes tipos de conflitos e prever as suas consequências práticas;
  • identificar os efeitos da utilização das tecnologias de comunicação em situações de conflito;
  • conduzir eficazmente negociações online e encontrar uma solução conjunta para o conflito;
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

Este percurso preconiza o envolvimento ativo e constante dos participantes e combina diversificadas metodologias para potenciar a performance no contexto de trabalho, através de:

  • Um conjunto de classes virtuais nas quais os participantes poderão expor as suas reflexões, partilhas e conquistas bem como sistematizar os conteúdos trabalhados.
  • Módulos interativos para apresentação de conceitos e técnicas.
  • Módulos interativos de treino de ferramentas especificas.
  • Autodiagnósticos, estudos de caso e rolepay e desafios concretos de aplicação no contexto profissional.

Datas

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  • 20 mai - 02 jun 2021
    Online
    750,00 € + IVA
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    • 23 set - 06 out 2021
      Online
      750,00 € + IVA
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      Curso de formação - Negociação e gestão de conflitos à distância