New
 
Full Digital
 

Curso de formação - 6 Team Conditions

Condições para aumentar a Eficácia das Equipas e a sua avaliação através do Team Diagnostic Survey

  • Á distância
  • Performance
Download do pdf
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1293

Duração
8h30


Inscreva-se

Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Partilhe esta formação

Faça o download da brochura em pdf

A abordagem às 6 Condições para a Eficácia das Equipas resulta de décadas de pesquisa levadas a cabo por investigadores de renome da Universidade de Harvard. Ruth Wageman, Richard Hackman e seus alunos e colegas estudaram milhares de equipas em todo mundo, de diversos setores, indústrias e contextos culturais. O seu trabalho identificou as 6 Condições práticas, aplicáveis e úteis para equipas, que em conjunto promovem a performance, a excelência do trabalho em equipa e as realizações e conquistas significativas ao longo do tempo. O modelo das 6 Condições para a Eficácia das Equipas foi amplamente testado para prever o desempenho em equipas do “mundo real” e os seus resultados têm sido comprovados e publicados em muitos livros e artigos.

No decorrer desta investigação, Ruth Wageman, Richard Hackman e Erin Lehman desenvolveram na Universidade de Harvard o Team Diagnostic Survey (TDS): um instrumento revisto e validado pelos seus pares, concebido para diagnosticar os pontos fortes e fracos das equipas.

Factos-chave sobre o TDS:

  • Sólido a nível psicométrico, foi também revisto e validado por pares, utilizando dados recolhidos junto de mais de 1.000 equipas em todo o mundo;
  • Apresenta um relatório de 27 páginas que inclui feedback detalhado sobre os tópicos 6 Conditions”,“3 Key Task Processes” e “3 Team Effectiveness Outcomes”, assim como feedback qualitativo e quantitativo (consulte um exemplo de relatório);
  • Distribuído através de uma rede global de profissionais certificados em TDS;
  • Utilizado pelas melhores equipas das maiores empresas globais listadas na Fortune 500, entre as quais se incluem desde equipas do setor público a organizações sem fins lucrativos;
  • Aplicado a equipas de liderança, equipas de start-ups, equipas agile, tripulações de voo, equipas médico-cirúrgicas, equipas de projeto, equipas comerciais, equipas de operações, equipas financeiras, equipas de serviços profissionais, entre outras;
  • Disponível nos seguintes idiomas: inglês, francês, holandês, português (e em breve: espanhol, chinês, italiano e alemão, árabe e persa).

 

Destinatários

Destinatários

  • Consultores, coaches, profissionais nas áreas de Learning & Development e líderes de equipas que pretendam utilizar as 6 Condições para a Eficácia das Equipas e o Team Diagnostic Survey (TDS) para promover a colaboração eficaz e produtiva no seio das suas equipas.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Visão geral do percurso

 

Este curso atribui um certificado equivalente ao Foundational Certification in the Team Diagnostic Survey and 6 Conditions. Esta é uma certificação que lhe dá acesso a um conjunto de know-how e de ferramentas, bem como uma comunidade global de profissionais certificados previamente e que o podem apoiar.

 

Este programa é composto por dois ativos centrais:

1 – Vídeos online, realizáveis onde e quando quiser de acordo com o seu ritmo pessoal, estruturados para fornecer os conhecimentos essenciais necessários para incorporar as 6 Condições para a Eficácia das Equipas e o Team Diagnostic Survey (TDS) nas suas práticas organizacionais quotidianas. Esta Foundational Certification* permite-lhe conhecer as 6 Condições para a Eficácia das Equipas, a forma como o TDS mede as 6 Condições, apoiando-o ainda na interpretação dos relatórios do TDS e ajudando-o a incorporar um diagnóstico TDS no seu trabalho com equipas.

*A inscrição direta no curso online custaria normalmente $1097 USD.

 

2 – Três classes virtuais conduzidas por Ruth Wageman e Krister Lowe, concebidas para ajudá-lo a incorporar as 6 Condições para a Eficácia das Equipas e o TDS no seu quotidiano e empresa.

No decorrer destas classes virtuais, Ruth Wageman e Krister Lowe irão realizar demonstrações e exercícios práticos para explicar a estrutura das 6 Condições para a Eficácia das Equipas, abordar e apresentar conselhos práticos para desenvolver o Coaching de equipas e as relações colaborativas, desafiando simultaneamente os líderes de equipas e os seus membros para a interpretação dos resultados do TDS.

1ª Parte – Aprendizagem Online

Módulo 1:

  • Visão geral do curso;
  • O melhor e o pior das equipas;
  • “Condições do pensamento”.

Módulo 2:

  • Compreender a eficácia das equipas.

Módulo 3:

  • As 6 Condições.

2ª Parte- Classe Virtual (90 minutos)

  • Revisão das 6 Condições (introdução de novos exemplos e dados);
  • Praticar as 6 Condições de pensamento no trabalho com equipas (estudos de caso e partilha);
  • Diagnosticar as equipas: discussão em grupos.

3ª Parte - Aprendizagem Online

Módulo 4:

  • Team Diagnostic Survey(™) e um estudo de caso.

Módulo 5:

  • Recursos adicionais sobre o TDS: equipas e líderes.

4ª Parte: Classe Virtual (90 minutos)

  • Como realizar um diagnóstico junto de um líder de equipa: estudo de caso resolvido em grupos de trabalho;
  • Como utilizar o TDS.

5ª Parte – Classe Virtual (90 minutos)

  • Desenvolver a prática de Team Coaching.

 

Objetivos

Objetivos

Através deste percurso de aprendizagem os participantes irão:

  • Compreender os principais fatores que impulsionam a eficácia da uma equipa;
  • Ser capazes de usar o TDS: o instrumento mais validado a nível global para avaliar a eficácia da uma equipa;
  • Saber utilizar as 6 Condições para a Eficácia das Equipas ao trabalhar com líderes de equipas;
  • Construir ou melhorar as suas práticas de Team Coaching.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

Este percurso é composto por:

  • 4h00 de aprendizagem online
  • 4h30 horas de classes virtuais
  • Estudos de caso de equipas reais, incluindo relatórios do TDS
  • Demonstrações de técnicas de Coaching por parte dos formadores
  • Trabalhos práticos em pares ou grupos
Pontos fortes

Pontos fortes

Os participantes:

  • Recebem um certicado equivalente ao Foundational Certification in the Team Diagnostic Survey and 6 Conditions
  • Adquirem o acesso a uma comunidade global de mais de 700 profissionais que regularmente utilizam a abordagem 6 Team Conditions
Oradores

Oradores

Ruth Wageman

Ruth Wageman é uma das maiores e mais reconhecidas investigadoras e especialistas em trabalho com equipas, sobretudo equipas de liderança. A sua experiência está focada nas condições que influenciam o elevado desempenho das equipas – com destaque para as equipas cujo propósito é resolver problemas complexos, processos de reorganização, mudança cultural ou liderar a transformação do sistema.

Ruth ajuda a construir a capacidade de liderança colaborativa dentro e através das organizações, especialmente junto de equipas de liderança multissetoriais (nas áreas de saúde, negócios, serviço social, universidades, ONGs…).

Ruth possui experiência como professora nas Universidades de Columbia, Dartmouth e Harvard, instituições onde liderou muitos programas de investigação inéditos. É coautora das obras “Senior Leadership Teams: What it Takes to Make them Great”, “Developing and Enhancing High-Performance teams in Organizations” e “Practitioner’s Handbook of Team Coaching”, entre outras, tendo também escrito artigos de referência revistos por pares. 

Ruth desenhou a ferramenta Team Diagnostic Survey (TDS) – juntamente com Richard Hackman e Erin Lehman – um sistema de avaliação poderoso e amplamente validado que mede o quão bem as 6 Condições que impulsionam a eficácia estão estabelecidas numa equipa. Ruth também lidera workshops certificados e dá formação a profissionais na área de desenvolvimento de equipas onde utiliza e aplica o TDS.

A nível académico, Ruth Wageman é doutorada em Comportamento Organizacional pela Universidade de Harvard e possui um Bacharelato nas áreas de Arte e Psicologia pelo Columbia College da Universidade de Columbia.

 

Krister Lowe

Krister Lowe é um reconhecido Psicólogo Organizacional, Team Coach e Podcaster, cuja paixão é aplicar o coaching a equipas de liderança sénior.

Krister é Senior Partner da 6TeamConditions.com e co-host do 6 Conditions Podcast. Concebe e realiza programas de aprendizagem e certificação, bem como intervenções personalizadas na área de Team Coaching para organizações que utilizam o framework das 6 Condições para a Eficácia das Equipas e o Team Diagnostic Survey (TCS).

Ao longo dos últimos 5 anos, o foco de Krister tem sido contribuir para o desenvolvimento da área de Team Coaching.  Neste âmbito, é o criador e antigo host do “The Team Coaching Zone Podcast” – um podcast que explora a arte e ciência do coaching de equipas com coaches organizacionais de referência e que continua a ter uma audiência que abrange mais de 135 países em todo o mundo.  Atualmente, presta serviços e consultoria em TeamCoaching a uma série de clientes selecionados, junto dos quais já introduziu programas de liderança e coaching diferenciados; trabalha ainda na supervisão dos profissionais especializados na área de Team Coaching.

Krister possui mais de 20 anos de experiência na área de Learning&Development em mais de 40 países, tendo trabalho em diversos ramos de negócio, incluindo: organizações internacionais, tecnologia, telecomunicações, energia, saúde, moda, ensino superior, fundações, ONGs, grandes empresas de contabilidade, entre outros. Krister é também o co-criador da “This Nautilus Experience” – um programa experiencial de liderança colaborativa e equipas realizado a bordo do navio-escola holandês “Wylde Swan”.

A nível académico, Krister Lowe possui um Mestrado e um Doutoramento em Psicologia Social-Organizacional pela Universidade de Columbia.  Completou o Programa de Certificação CTI Co-Active Coach Training Certification Program (CPCC), o Team Advantage™ team coach training program, o programa de certificação Systemic Team Coaching – Níveis 1, 2 e 3, o 6 Team Conditions & Team Diagnostic Survey™, assim como a certificação em Team Emotional Intelligence Survey.  É também mediador certificado no Estado de Nova Iorque e possui um certificado em resolução de conflitos pela Universidade de Columbia.

Datas

Ordenar por:

  • Nenhum curso corresponde aos seus critérios