Best
 
Full Digital
 

Formação - Dinamizar apresentações online

Comunicar de forma dinâmica e persuasiva

  • Á distância
  • Essencial
  • 4Real
    4REAL® é a primeira solução formativa que integra a personalização do percurso de aprendizagem com a sua transferência para o contexto real de trabalho, assegurando, por isso, resultados imediatamente visíveis e mensuráveis.
Download do pdf
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1285

Duração
8 horas

Preço
675,00 € + IVA

Inscreva-se
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1285

Duração
8 horas

Sob consulta
2.000,00€ + IVA
(Preço para um grupo de 10 pessoas no máximo)

Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Partilhe esta formação

formação presencial

Ter êxito numa apresentação, seja ela presencial ou à distância, implica mais do que apenas dominar o seu conteúdo.

A expressão oral e a forma como comunicamos têm um papel preponderante no impacto da nossa mensagem.

Este percurso de aprendizagem permite-lhe desenvolver as suas competências para comunicar de forma dinâmica e persuasiva, em cenários presenciais e virtuais, na apresentação de uma ideia ou de um projeto, em reuniões, conferências ou seminários.

Destinatários

Destinatários

  • Profissionais que pretendam desenvolver a qualidade da sua expressão oral para conduzir apresentações, presenciais e à distância e defender as suas ideias perante grupos (clientes, colegas ou prescritores).
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

1ª Classe Virtual (0h30m)

  • Apresentar e clarificar o percurso de aprendizagem.

Aprendizagem online (1h00m)

Realização de 2 módulos interativos:

Estilos de comunicação

  • Identificar o seu estilo de comunicação e o dos seus interlocutores para comunicar de forma mais eficaz.

Estruturar mensagens que causem impacto

  • Adaptar a mensagem à audiência.

Aplicação da aprendizagem

  • Desafios de aplicação prática: aumentar o comprometimento com o percurso de aprendizagem e estimular a transferência da aprendizagem para o seu contexto real.

* Estes desafios ocorrem entre todas as etapas do percurso de aprendizagem (classes virtuais e aprendizagem online), até à sua conclusão.

2ª Classe Virtual (2h30m)

Ser um orador de excelência

  • Balanço das aprendizagens realizadas à distância: Boas práticas e dificuldades.
  • Potenciar os seus recursos como orador:
    • Identificar e otimizar as suas características pessoais personalizando a exposição;
    • Utilizar e harmonizar os recursos pessoais: a voz, o olhar, os gestos, e a postura.
  • Apresentar as suas ideias com clareza e emoção:
    • Identificar o contexto da apresentação: ter em conta o público, o objetivo, a situação e a modalidade;
    • Estruturar apresentações com um propósito:
      • A importância da narrativa como forma primordial de extrair e produzir significado:
      • Ter em conta os momentos chave;
    • Desenhar e organizar uma sessão de apresentação virtual.

Personalização do percurso de aprendizagem

Individualização do percurso de acordo com as necessidades individuais de cada participante (escolha de 1 sprint de aprendizagem), e disponibilização de atividades digitais de acordo com as escolhas realizadas.

Sprint “Gerir as perguntas do público (Q&A) de maneira apropriada” (1h30m)

Composto por 1 módulo Focus e desafios de aplicação/implementação com o seguinte objetivo:

  • Receber e gerir as perguntas do público de maneira apropriada como parte de uma sessão de apresentação ao público ou de uma reunião.

Sprint “Gerir situações difíceis durante a apresentação” (1h30m)

Composto por 1 módulo interativo e desafios de aplicação/implementação com o seguinte objetivo:

  • Reagir de forma positiva às diferentes situações que surgem durante uma apresentação.

3ª Classe Virtual (2h30m)*

Treino e feedback

  • Balanço das aprendizagens realizadas à distância: Boas práticas e dificuldades
  • Simulação: Animar uma apresentação virtual de curta duração, seguida de feedback estruturado sobre os seus trunfos e áreas de melhoria.

* Nesta etapa o grupo será dividido para otimizar a sessão de treino: cada sessão de 2h30 terá no máximo 5 participantes.

Objetivos

Objetivos

No final deste percurso de aprendizagem os participantes deverão ser capazes de:

  • Preparar e construir apresentações em função do tema, do objetivo, da audiência e da modalidade.
  • Fazer apresentações de forma firme e convincente em contextos presenciais e à distância;
  • Captar e manter a atenção do grupo em contextos presenciais e à distância;
  • Gerir a interação com a audiência em contextos presenciais e à distância.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

Este percurso preconiza o envolvimento ativo e constante dos participantes e combina diversificadas metodologias para potenciar a performance no contexto de trabalho, através de:

  • Um conjunto de classes virtuais nas quais os participantes poderão expor as suas reflexões, partilhas e conquistas bem como sistematizar os conteúdos trabalhados;
  • Módulos interativos para apresentação de conceitos e técnicas;
  • Infográficos com a apresentação e sistematização das ideias chave;
  • Estudos de caso e desafios concretos de aplicação no contexto profissional.

Datas

Ordenar por:

  • Nenhum curso corresponde aos seus critérios