Full Digital
 
Fantom Tag

Formação - Marketing Digital Turístico

Gerir as estratégias de marketing digital do seu hotel

  • Á distância
  • Essencial
APRENDIZAGEM 100% ONLINE
Referência
1346

Duração
12 horas

Sob consulta
Intra empresa - Conheça os detalhes
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

A transformação digital em curso exponenciou novos hábitos de pesquisa e consumo e o contexto pandémico veio forçar a adesão e o aumento no número de compras online de uma forma nunca vista. Se até aqui o desenvolvimento de uma presença online através de uma estratégia de Marketing Digital era importante, hoje, considerando o número crescente de consumidores que escolhem e preferem os meios digitais para interagir diretamente com a sua marca ou produto pretendido, é absolutamente fundamental e incontornável!

Apoiar o desenvolvimento e a aplicação de estratégias e técnicas de comunicação online, para potenciar a divulgação de marcas, fidelização dos seus consumidores e aumentar as suas vendas através da implementação de estratégia de Marketing Digital recorrendo a ferramentas como SEO, e-mail marketing, e a curadoria de conteúdos, entre outras é o objetivo central deste percurso formativo.

Desenvolvido especificamente para profissionais das áreas de hotelaria e restauração que operam num mercado digital cada vez mais competitivo, esta formação visa desenvolver as suas competências digitais e contribuir para o aumento dos resultados através de vendas eletrónicas no seu mercado.

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Destinado aos profissionais de hotelaria que atuem em áreas de marketing e vendas online que queiram ver desenvolvidas as suas competências digitais e aumentar os seus resultados na venda eletrónica.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Marketing/Marketing Digital em Turismo

  • Fundamentos do Marketing aplicados ao Marketing Digital
  • Filosofia de gestão e contexto histórico de marketing em Hotelaria
  • Evolução do marketing/Ética e código de conduta

Os Processos de marketing e o Marketing nas empresas hoteleiras

  • Funções do marketing turístico e do gestor de marketing no âmbito da digitalização
  • E-Marketing - o Conceito em hotelaria e Fundamentos do e-marketing
  • Marketing estratégico e operacional aplicado ao Marketing Digital em Turismo

Centralidade no cliente

  • Públicos Alvo em Turismo
  • Marketing no contexto de mercado/sector hoteleiro
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Identificar os fundamentos do marketing digital em Turismo;
  • Reconhecer o marketing digital como filosofia de gestão em hotelaria;
  • Descrever o contexto histórico do aparecimento do marketing turístico;
  • Analisar os processos de marketing digital numa perspetiva operacional hoteleira e em contexto de mercado.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Este curso apoia-o, em apenas alguns cliques, a posicionar o seu hotel, negócio de turismo ou restaurante nas tendências preferenciais dos seus clientes, os habituais e os futuros.

 

Formador

Rui Maria é licenciado em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve e possui especialização nas áreas de Strategic Management, pela Católica Lisbon School of Business & Economics, e Hotel Real Estate Investments and Asset Management, pela Cornell University.

Ao longo de mais de 20 anos, tem vindo a construir uma sólida carreira na área de Vendas & Marketing, E-Commerce e Revenue Management na indústria hoteleira.

Há 3 anos fundou a Mirai Portugal, uma empresa dedicada a apoiar centenas de hoteleiros nacionais em termos de recursos tecnológicos e de inovação em consultoria estratégica para distribuição online.

Formação - Marketing Digital Turístico