Fantom Tag

Formação - Turnaround em Hotelaria - Management Approach

Oportunidades e tendências depois da crise

  • Híbrido (presencial ou online)
  • Essencial
Formação nas instalações da sua empresa
Referência
1351

Duração
12 dias (14 horas)

Sob consulta
Intra empresa - Conheça os detalhes
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

O impacto disruptivo da pandemia acelerou a necessidade de redesenhar as operações hoteleiras para torná-las mais eficientes, mais sustentáveis, mais tecnológicas, com automação dos processos administrativos, mas também mais humanas e centradas no cliente.

Esta formação visa apoiar gestores no turnaround das suas unidades hoteleiras, facultando uma matriz de tendências para a hotelaria, um quadro analítico que identifica áreas sensíveis, vetores de análise e orientações de apoio à gestão de unidades hoteleiras em dificuldade. Fá-lo através do modelo Turn on Care, Turn on Cash - People, Purpose, Performance, uma metodologia comprovadamente eficaz para o crescimento das receitas em hotelaria.  

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Destinado a todos os profissionais da área da gestão de unidades hoteleiras.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Introdução ao Curso – Apresentação Geral

Conceito de turnaround

  • Estado do conhecimento.
  • Conceito de turnaround.

Diferentes abordagens no turnaround

  • Substituição da equipa de gestão.
  • Redução de custos.
  • Reorientação estratégica.

Caracterização da Oferta Hoteleira em Portugal

Tendências da Indústria Hoteleira pós crise

  • Tendências de processo.
  • Tendências de gestão.
  • Tendências de conceito.

Turismo de Experiências

  • A economia de experiências.
  • A experiência turística.
  • O marketing experiencial.
  • Novas tendências de marketing.

Insights sobre o Hotel do Futuro

Da crise à oportunidade: três exemplos

O Hotel do Futuro – Concept Design – Trabalho Prático

Modelo de Turnaround – People, Purpose, Performance

  • Definição de objetivos.
  • Conceção metodológica do modelo.
  • Estrutura do modelo.

Modelo de Turnaround – People, Purpose, Performance

People

  • Coordination.
  • Collaboration.

Modelo de Turnaround – People, Purpose, Performance

Purpose

  • Culture.
  • Conception.

Modelo de Turnaround – People, Purpose, Performance

Performance

  • Channels.
  • Control.

Modelo de Turnaround – People, Purpose, Performance

Estádio do modelo – Turn on Care, Turn on Cash

  • Curto prazo.
  • Médio prazo.
  • Longo prazo.

Turnaround do meu Hotel / Departamento – “As Is” – “To be”

  • Exposição de Estudo de Caso.
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Estruturar o papel da gestão na recuperação da performance dos hotéis, independentemente do recurso a outras dimensões de políticas públicas ou da utilização de instrumentos financeiros para essa viabilização dos projetos hoteleiros;       
  • Identificar as principais tendências do futuro do sector;
  • Dominar o modelo de turnaround, com um road map muito prático de implementação.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Metodologia ativa, com recurso a exercícios práticos e trocas de experiências dos diversos profissionais dentro do setor hoteleiro.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Este curso oferece aos hoteleiros uma visão integrada das tendências emergentes e novas abordagens no setor, por forma a abraçar a sua estratégia, organização, cultura, produção e distribuição, com uma visão mais próspera do futuro que permita minimizar o impacto que a pandemia provocou no sector e na economia nacional.

 

Formador

André Romeiro é consultor, gestor de diversos produtos hoteleiros e coautor do modelo “Turnaround – Turn on Care, Turn on Cash”, desenvolvido especificamente para alavancar a recuperação económica de unidades hoteleiras.

Licenciado em Economia e Mestre em Gestão de Empresas, desenvolveu um percurso profissional que soma hoje mais de 20 anos de experiência em contextos hoteleiros.

Nesta área, já foi responsável pela gestão de vários hotéis, nos mais diversos mercados nacionais e internacionais, tendo colaborado com a maioria das grandes e mais relevantes cadeias hoteleiras do setor.

Formação - Turnaround em Hotelaria - Management Approach