Formação - Design Thinking para a inovação na empresa
A criatividade sistematizada como catalisador de inovação e da transformação do capital humano das organizações
- Híbrido (presencial ou online)
- Performance
A criatividade, talento e engenho das pessoas e das organizações é, por vezes, visto como um campo pouco analítico e sistematizado e, deste modo, com pouca utilidade estratégica. Porém, estes 3 elementos, muitas vezes de forma fortuita e ocasional, têm o poder de abrir novos ciclos de negócio às empresas, com alto contributo na durabilidade e prosperidade das mesmas.
A necessidade do uso do engenho, criatividade, talentos únicos e conhecimento acumulado do capital humano das organizações tem vindo a aumentar pelo seu potencial competitivo e inovador. O Design Thinking (DT) é uma abordagem que permite explorar de forma aberta e participativa, porém estruturada e bem enquadrada, o potencial humano, para encontrar oportunidades, resolver problemas e/ou explorar soluções válidas e singulares (tecnologicamente viáveis e financeiramente sustentáveis), que satisfaçam as necessidades dos utilizadores.
Este curso tem o intuito de, num equilíbrio entre teoria e prática, capacitar os participantes, as suas equipas, departamentos e as organizações com uma abordagem sistémica, com novos processos e ferramentas que apoiam e fomentam o talento individual e de grupo de forma colaborativa e estratégica.
Destinatários
Para quem?
- Profissionais que desejam experimentar a abordagem imersiva do Design Thinking: responsáveis pelo desenvolvimento de novos produtos e serviços, responsáveis pela inovação, responsáveis de marketing, product managers, etc.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
Através deste percurso de aprendizagem os participantes podem:
- Aplicar a abordagem do Design Thinking para capitalizar o talento, criatividade, engenho e conhecimento do capital humano das organizações;
- Implementar ferramentas criativas e analíticas, com maior utilização no Design Thinking, para o entendimento de problemas e exploração de soluções;
- Criar, desenvolver, estruturar, planificar e implementar processos participativos e colaborativos de Design Thinking.
Métodos pedagógicos
Será simulado um processo sistémico de Design Thinking com aplicação direta de ferramentas criativas e de análise para a identificação de novas oportunidades, resolução de problemas e/ou criação de soluções estratégicas e inovadoras.
Pontos fortes
- Compreender as vantagens competitivas e os desafios culturais que advêm da abordagem Design Thinking;
- Forte componente prática que permitem ilustrar a implementação da metodologia do Design Thinking e aumentar a sua capacidade de inovação ao nível de produtos ou serviços.
Datas
- 1.320,00 € + IVAInscreva-se17/12/2024 - 9h00-17h00 - (1h00m de almoço)
18/12/2024 - 9h00-17h00 - (1h00m de almoço)
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
Recevoir le programme par email
O programa foi atualizado
Escolheu uma data em , o percurso de aprendizagem deste curso foi renovado. gostaria de:
Consulte o percurso de aprendizagem de oder continuar a sua compra
Envoyer le programme à un collaborateur
Preis
Es entstehen keine zusätzlichen Liefer- & Versandkosten