Fantom Tag

Formação - Google Analytics

Estatística de visitas a sites e blogs

  • Híbrido (presencial ou online)
  • Essencial
Download do pdf
Formação nas nossas instalações
Referência
1204

Duração
2 dias (19.5 horas)

Preço da 1ª inscrição
1.000,00 €  + IVA
2ª inscrição e seguintes, na mesma data
850,00 € + IVA

Formação nas instalações da sua empresa
Referência
1204

Duração
2 dias (19.5 horas)

Sob consulta
Intra empresa - Conheça os detalhes
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Partilhe esta formação

Este curso vai permitir-lhe realizar uma a correta análise das ações desencadeadas no âmbito do Marketing Digital ajudando-o a tomar decisões informadas e críticas acerca dos seus investimentos.

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Profissionais de marketing digital, programadores web, profissionais que geram conteúdo através de blogs, proprietários de sites e profissionais que queiram entender como os seus sites são utilizados para retirar partido dessa informação.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

1ª Sessão Presencial (7 horas)

  • Introdução ao Digital Analytics:
    • Conceitos Base de Digital Analytics;
    • Negócio digital e plataformas Digitais;
    • As diferentes plataformas digitais e novos negócios;
    • Indicadores e métricas.
  • Configuração base:
    • Visão geral da plataforma do Google Analytics;
    • Gestão da Plataforma:
      • Contas;
      • Propriedades;
      • Vistas;
      • Utilizadores.
    • Relatórios:
      • “Real time”;
      • Inteligência;
      • Audiência;
      • Comportamento;
      • Aquisição;
      • Conversão.
    • Configuração de objetivos:
      • Funis;
      • Eventos;
      • Por página.
    • Exercícios práticos de configuração da ferramenta.
  • Configurar a Conta Google Analytics:
    • Criação ou análise da conta Google Analytics das empresas presentes;
    • Identificação de aspetos de melhoria e construção de Plano de Ação

1ª Sessão online em grupo (2 horas)

  • Apoio à implementação do Plano de Ação.

2ª Sessão Presencial (7 horas)

  • Configuração base:
    • Como estabelecer um plano de medição:
      • Múltiplos domínios (“cross domain”);
      • Por tipo de dispositivo e aplicação (Desktop, Mobile e Tablet);
      • Medir comportamentos;
      • Diferentes tipos de propriedade digital.
    • A necessidade de medir mais do que visitantes e páginas visualizadas:
      • Medir comportamentos:
        • Conclusão de formulários;
        • Download de documentos e ficheiros;
        • Conclusão de carrinhos de compra;
        • Partilha nas redes sociais.
      • Usar Dimensões e métricas (variáveis) para obter integrações e enriquecer os nossos dados;
      • Medir o tráfego de acordo com a sua origem (redes sociais e de outros meios online e offline);
      • Saber configurar as integrações com o Google Analytics como:
        • Google Search Console;
        • Google Adwords;
        • Google Play Console (mobile).
      • Elaborar um Dashboard personalizado direcionado à função da organização;
      • Elaborar relatórios personalizados para adotar as diferentes configurações; 
        • Elaborar segmentos avançados para efetuar análise e estudo de comportamentos;
        • Vista geral do Google Analytics (relatórios e Dashboards).
  • Gestão de Métricas - Conta Google Analytics:
    • Análise de Métricas da conta Google Analytics das empresas presentes.
    • Identificação de aspetos de melhoria e construção de Plano de Ação

2ª Sessão online em grupo (2 horas)

  • Apoio à implementação do Plano de Ação.

Sessão Online Individual (1,5 horas)

  • Feedback individual sobre a implementação do Plano de Ação e esclarecimento de questões.
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Analisar e interpretar reports da ferramenta Google Analytics;
  • Tomar decisões estratégicas com base na informação fornecida.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Exposição de conteúdos;
  • Análise de casos práticos;
  • Exercícios para consolidação de conhecimentos.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Apoio na utilização da ferramenta Google Analytics através de exercícios de aplicação prática e sessões online visando o apoio à implementação do plano de ação.

Datas e locais

Ordenar por:

  • 1.000,00 € + IVA
    Inscreva-se
    O endereço do centro de formação será comunicado 3 semanas antes do início do curso
  • 1.000,00 € + IVA
    Inscreva-se
    O endereço do centro de formação será comunicado 3 semanas antes do início do curso