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Formação - Design Thinking

Centrar a inovação no cliente

  • Híbrido (presencial ou online)
  • Performance
Formação nas nossas instalações
Duração
2 dias (14 horas)

Preço da 1ª inscrição
900,00 €  + IVA
2ª inscrição e seguintes, na mesma data
810,00 € + IVA

Referência
8865
Formação nas instalações da sua empresa
Duração
2 dias (14 horas)

Preço
3.700,00€ + IVA
Intra empresa -Conheça os detalhes

Referência
8865
Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

O Design Thinking é uma abordagem inovadora com origem na Califórnia que se inspira na mentalidade dos designers, colocando as necessidades do cliente e a experimentação no centro do processo. Esta formação permite aos participantes descobrir e praticar a abordagem de cinco passos do Design Thinking.

O processo de Design Thinking baseia-se em três pilares:

  • Empatia: colocar o cliente no centro da inovação, compreender as suas motivações profundas e antecipar as suas necessidades.
  • Criatividade: procurar ideias originais que satisfaçam verdadeiramente as necessidades do cliente.
  • Prototipagem: acelerar a curva de aprendizagem, expor rapidamente o cliente às soluções propostas e reduzir os riscos.
Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Qualquer pessoa responsável por um projeto de inovação.
  • Gestores responsáveis pela implementação e liderança da inovação.
  • Gestores de projetos de desenvolvimento de novos produtos/serviços.
  • Gestores de R&D, gestores de marketing. Gestores de produtos de marketing, gestores de vendas, diretores comerciais.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Atividades online 

Atividades online de preparação para a formação e para a transferência da aprendizagem: 

  • Definir os seus objetivos pessoais; 
  • Autoavaliar as suas competências. 

Sessão Formação– Presencial  (2 dias / 14h00m)

Conhecer o Mindset e princípios da abordagem  

  • Compreender a mudança de paradigma do Design Thinking. 
  • Posicionar o Design Thinking face a outras abordagens de inovação (Lean startup, agilidade). 
  • Descobrir a abordagem de cinco passos do Design Thinking 

 

Demonstrar Empatia 

  • Alcançar a empatia do cliente utilizando quatro ferramentas: a persona, o percurso do cliente, método interrogativo WHW(o quê, como e porquê) e mapa da empatia. 

 

Definir a necessidade  

  • Utilizar três ferramentas para definir a necessidade: a síntese e o reenquadramento, o ponto de partida, a questão paradoxal. 
  • Definir o desafio a resolver para satisfazer as necessidades do cliente. 

 

Idealizar 

  • Dinamizar uma sessão de ideação. 
  • Utilizar quatro ferramentas de criatividade: exercícios de aquecimento, brainstorming, looping criativo, triagem e seleção de ideias. 

 

Prototipar e testar a solução 

  • Criar um protótipo da solução. 
  • Elaborar o argumentário de venda da solução/produto. 
  • Desenvolver um protótipo da solução 
  • Colocar o cliente no centro do processo de teste utilizando duas ferramentas: os três verbos de apreciação e a grelha de síntese de opiniões. 

Atividades online

Atividades digitais para consolidar as aprendizagens e facilitar a sua transferência para o local de trabalho. 

Avaliação 

Questionário online para avaliar as competências adquiridas. 

Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Implementar a abordagem do Design Thinking para inovar em produtos e serviços.
  • Utilizar ferramentas de Design Thinking em cada fase do processo
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

Através de diversas atividades e desafios propostos na sessão síncrona e durante a aprendizagem online, este percurso provoca e estimula o envolvimento ativo e constante de todos os participantes. A sua forte componente prática (autodiagnósticos, simulações com feedback personalizado, etc.), visa recriar o quotidiano profissional de forma a potenciar a performance e a transferência das aprendizagens para o contexto de trabalho.

Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação centra-se na aplicação de competências em contexto de trabalho. Para garantir uma maior eficácia conjuga os benefícios da formação em grupo a atividades individuais digitais para consolidação da aprendizagem e sua transferência para o local de trabalho.
  • É apresentado um estudo de caso que permite praticar a aplicação da abordagem e das suas ferramentas.
  • Um best-seller de formação elogiado por milhares de formandos.

Datas

  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    20 a 21 de fevereiro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    10 a 11 de abril, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    4 a 5 de setembro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    16 a 17 de outubro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)