Formação - Design Thinking
Centrar a inovação no cliente
- Híbrido (presencial ou online)
- Performance
O Design Thinking é uma abordagem inovadora com origem na Califórnia que se inspira na mentalidade dos designers, colocando as necessidades do cliente e a experimentação no centro do processo. Esta formação permite aos participantes descobrir e praticar a abordagem de cinco passos do Design Thinking.
O processo de Design Thinking baseia-se em três pilares:
- Empatia: colocar o cliente no centro da inovação, compreender as suas motivações profundas e antecipar as suas necessidades.
- Criatividade: procurar ideias originais que satisfaçam verdadeiramente as necessidades do cliente.
- Prototipagem: acelerar a curva de aprendizagem, expor rapidamente o cliente às soluções propostas e reduzir os riscos.
Destinatários
Para quem?
- Qualquer pessoa responsável por um projeto de inovação.
- Gestores responsáveis pela implementação e liderança da inovação.
- Gestores de projetos de desenvolvimento de novos produtos/serviços.
- Gestores de R&D, gestores de marketing. Gestores de produtos de marketing, gestores de vendas, diretores comerciais.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os participantes deverão ser capazes de:
- Implementar a abordagem do Design Thinking para inovar em produtos e serviços.
- Utilizar ferramentas de Design Thinking em cada fase do processo
Métodos pedagógicos
Através de diversas atividades e desafios propostos na sessão síncrona e durante a aprendizagem online, este percurso provoca e estimula o envolvimento ativo e constante de todos os participantes. A sua forte componente prática (autodiagnósticos, simulações com feedback personalizado, etc.), visa recriar o quotidiano profissional de forma a potenciar a performance e a transferência das aprendizagens para o contexto de trabalho.
Pontos fortes
- Esta formação centra-se na aplicação de competências em contexto de trabalho. Para garantir uma maior eficácia conjuga os benefícios da formação em grupo a atividades individuais digitais para consolidação da aprendizagem e sua transferência para o local de trabalho.
- É apresentado um estudo de caso que permite praticar a aplicação da abordagem e das suas ferramentas.
- Um best-seller de formação elogiado por milhares de formandos.
Datas
- 900,00 € + IVAInscreva-se20 a 21 de fevereiro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
- 900,00 € + IVAInscreva-se10 a 11 de abril, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
- 900,00 € + IVAInscreva-se4 a 5 de setembro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
- 900,00 € + IVAInscreva-se16 a 17 de outubro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
Recevoir le programme par email
Envoyer le programme à un collaborateur
Preis
Es entstehen keine zusätzlichen Liefer- & Versandkosten