Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.

Curso de formação - Desenhar percursos formativos de alto impacto

Como integrar o referencial 70:20:10 na estratégia de formação

  • Presencial
  • Essencial
Download do pdf
Formação nas nossas instalações
Referência
1237

Duração
2 dias (14 horas)

Formação nas instalações da sua empresa
Referência
1237

Duração
2 dias (14 horas)

Intra empresa*
Sob consulta

Solução adaptada às suas necessidades
Esta solução interessa-Ihe?
Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Partilhe esta formação

Formação digital

A abordagem 70:20:10 surge como um modelo alternativo ao desenvolvimento de estratégias e percursos de aprendizagem, cujo principal foco é o alinhamento das intervenções com os resultados de negócio e mudanças efetivas nos processos de trabalho.

Implementar uma estratégia de aprendizagem centrada no modelo 70:20:10, mais do que potenciar os resultados de intervenções especificas, possibilita e promove mais eficiência e eficácia nos processos formativos, conduzindo a performances organizacionais mais efetivas e consistentes.

Destinatários

Destinatários

  • Gestores de formação, formadores e técnicos de formação e GRH que procurem novas ferramentas e métodos que potenciem o sucesso pedagógico e o alinhamento a resultados organizacionais.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Alinhar os processos de L&D a resultados de negócio através da abordagem 70:20:10

  • O modelo conceptual 70:20:10.
  • Princípios e modelos de atuação.
  • Vantagens da implementação do modelo 70:20:10 na estratégia de formação.
  • O alinhamento efetivo com os resultados de negócio e processos de trabalho.

Desenvolver um percurso formativo com base nos 5 papeis de um projeto 70:20:10

  • Performance Detective.
  • Performance Arquitect.
  • Performance Master Builder.
  • Performance Game Changer.
  • Performance Tracker.

Incorporar práticas e instrumentos 70:20:10 num percurso formativo

  • Objetivos, tipologias e formas de atividades 10.
  • Objetivos, tipologias e formas de atividades 20.
  • Objetivos, tipologias e formas de atividades 70.

Desenhar um plano de ação para implementar uma estratégia de aprendizagem 70:20:10

  • Definição de objetivos.
  • Planos de desenvolvimento 70:20:10.
  • Modelos de monitorização e acompanhamento.
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Identificar os principais pressupostos do modelo 70:20:10;
  • Aplicar os 5 papeis e tipologias de intervenção 70:20:10 num percurso formativo;
  • Desenhar um plano de ação para implementar uma estratégia de aprendizagem 70:20:10.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Alternância entre exposições teóricas e exercícios práticos – individuais e em grupo;
  • Análise de casos em subgrupos;
  • Debates dirigidos com participação ativa do grupo;
  • Simulações de situações representativas do contexto profissional.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Este curso oferece uma abordagem pratica para implementar uma estratégia de aprendizagem centrada no modelo 70:20:10.

Datas e locais

Ordenar por:

  • De 02 nov a 03 nov 2020
    Lisboa
    850,00 € + IVA
    Inscreva-se
    Dates details for this session
      A morada precisa do local da formação será indicada no momento da confirmação do curso.
    Curso de formação - Desenhar percursos formativos de alto impacto