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Formação - #UP - Desenvolver a colaboração e o trabalho em equipa

Saber trabalhar em equipa

  • Á distância
  • Essencial
  • 4Real
    4REAL® é a primeira solução formativa que integra a personalização do percurso de aprendizagem com a sua transferência para o contexto real de trabalho, assegurando, por isso, resultados imediatamente visíveis e mensuráveis.
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Referência
8532

Duração
14 horas

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750,00 € + IVA

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Todos nós gostamos de trabalhar em equipa... quando esta apresenta resultados!

Este percurso de aprendizagem foca-se na eficiência coletiva, na capacidade de desenvolver fortes hábitos de trabalho em equipa durante as reuniões e na implementação de um plano de ação eficaz no seu local de trabalho.

Mas não se fica por aqui… através deste percurso pode também melhorar a forma como interage individualmente com os seus pares, aumentar a sua capacidade de colaborar com um colega em particular, e desenvolver as suas competências para dar feedback positivo e construtivo.

Estrutura do Percurso de Aprendizagem

Os percursos de aprendizagem #UP 4REAL® são constituídos por "sprints" de aprendizagem que visam o desenvolvimento e uma competência especifica: um módulo de aprendizagem digital complementado por diversos desafios práticos para impulsionar a aplicação e transferência da aprendizagem para o contexto de trabalho.

Os participantes dispõem de uma pré-seleção de quatro sprints, de entre os quais escolhem os dois que pretendem realizar, de acordo com os seus objetivos e necessidades de desenvolvimento profissional.

Destinatários

Destinatários

  • Todos os profissionais que lideram ou participam em reuniões ou grupos de trabalho, independentemente do contexto: informação, decisão, projeto, resolução de problemas, partilha de conhecimentos, etc., bem como qualquer profissional que pretenda ser mais eficiente em contextos colaborativos.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Preparação (30 minutos)
  • Aceder ao percurso de aprendizagem e conhecer as suas etapas.
  • Descarregar o Passaporte de implementação.
  • Identificar o “Learning Buddy”: escolher um colega, gestor, supervisor ou outro interlocutor que faça parte da organização ou da rede de contactos do participante.
  • O papel do “Learning Buddy” ao longo do percurso de aprendizagem:
    • Acompanhar e apoiar o participante, ajudando-o a identificar oportunidades de implementação e a recolher evidências para a obtenção do certificado.
Personalização do percurso de aprendizagem (90 minutos)
  • Classe virtual de apresentação e clarificação do percurso de aprendizagem e das opções de personalização (sprints de aprendizagem).
  • Escolha de 2 sprints de aprendizagem.

Sprint “Colaborar para obter resultados”

  • Adotar uma atitude cooperativa.
  • Superar os principais obstáculos ao estabelecimento de relacionamentos cooperativos:
    • ter coragem de falar abertamente para esclarecer a situação;
    • ter uma melhor solução alternativa.

Sprint “Dar feedback positivo e construtivo”

  • Dar e receber feedback positivo.
  • Fornecer feedback construtivo para alterar as práticas de colegas e ajudá-los a progredir.
  • Saber acolher críticas bem formuladas e/ou desajeitadas.

Sprint “Conduzir eficazmente reuniões”

  • Iniciar a reunião de forma eficaz: ajustar o objetivo e o método de acordo com o tempo disponível.
  • Incentivar à participação do grupo mantendo o foco.
  • Validar resultados alcançados e estabelecer plano de ação.

Sprint “Criar e gerir plano de ação com eficácia”

  • Co-construir o plano de ação todos os envolvidos na sua implementação:
    • transformar temas excessivamente amplos em resultados precisos;
    • identificar um único responsável para cada entrega;
    • testar e garantir o realismo de prazos em tarefas críticas.
  • Gerir as tarefas mais críticas com proximidade:
    • definir pontos de progresso bilaterais, além de reuniões sobre resultados críticos;
    • usar técnicas que facilitem a concretização do plano de ação;
    • renegociar uma entrega para garantir prazos
Aprendizagem e aplicação (10 horas)
  • Aquisição e transferência da aprendizagem através de vídeos, módulos interativos e/ou de treino intensivo, infográficos e desafios práticos.
  • Recolha de evidências e registo no Passaporte de Implementação.
E-Coaching (90 minutos)
  • Classe virtual de e-coaching com o grupo de participantes para:
    • Apoiar o grupo na implementação e transferência da aprendizagem;
    • Partilhar as evidências de implementação e os resultados obtidos.
Certificação (30 minutos)
  • Partilha de Passaporte de Implementação para análise e validação de especialista CEGOC.
  • Acesso a certificado de implementação, tendo por base a validação do Passaporte de Implementação.
Objetivos

Objetivos

No final deste percurso de aprendizagem os participantes deverão ser capazes de:

  • Participar de forma colaborativa e construtiva em reuniões de equipa e aplicar as decisões tomadas.
  • Interagir com mais eficiência com colegas.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Uma solução 100% digital que conjuga classes virtuais, módulos interativos e módulos de treino intensivo com a possibilidade de personalização do percurso de aprendizagem de acordo com as necessidades individuais de cada um dos participantes.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Uma solução 100% digital organizada em “sprints”: uma sequência de aprendizagem online, dedicada ao desenvolvimento de uma competência e à sua aplicação ao contexto de trabalho.
  • Possibilidade de personalização do percurso de aprendizagem de acordo com as necessidades individuais de cada um dos participantes:
  • Um percurso complementar de “Learning buddy” (colega, gestor, supervisor, etc.) para acompanhar o participante, ajudando-o a implementar boas práticas no contexto real de trabalho e retirar o máximo partido da experiência formativa #UP 4REAL®.

Datas

Ordenar por:

  • Nenhum curso corresponde aos seus critérios
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