Formação - Key Account Management
O desenvolvimento de relações estratégicas na gestão de clientes-chave
presencial ou online
- Performance
Um cliente estratégico mal-acompanhado e mal gerido será sempre uma presa fácil para concorrentes que estejam mais atentos e preparados.
Este programa foi concebido para ajudar profissionais com responsabilidades comerciais a repensar o modelo de abordagem e relacionamento enquanto gestores de clientes estratégicos.
Prevê facilitar a implementação de metodologias de gestão - interna e externa - desses clientes mediante a análise da dinâmica complexa dos seus ambientes de negócios bem como criar e implementar Planos de Negócio para esses clientes (key accounts).
Além disso, vai aprimorar a sua capacidade de gerir com destreza, as relações com stakeholders internos e externos, garantindo uma colaboração fluída e um sucesso mútuo.
Desde a gestão de projetos e equipas até ao alinhamento dos esforços comerciais com os objetivos de vendas, cada módulo é cuidadosamente elaborado para facilitar o desenvolvimento de competências práticas que se traduzem diretamente no aperfeiçoamento da performance.
Destinatários
Para quem?
- Responsáveis comerciais que assumiram recentemente funções como key account managers (KAMs), transitando de outras funções - comerciais ou de marketing.
- KAMs já em funções,que pretendam aperfeiçoar as suas competências e melhorar o seu desempenho.
- Diretores Comerciais, responsáveis por KAMs e que pretendam desenvolver uma metodologia de gestão integrada bem como as suas boas-práticas.
Pré-requisitos:
- Não aplicável.
Percurso de aprendizagem
Objetivos
No final da formação os participantes deverão ser capazes de:
- Enquadrar o Key Account Management na estratégia da sua empresa.
- Analisar os ambientes empresariais dos seus clientes estratégicos – e logo o da sua empresa;
- Elaborar e implementar com sucesso account business plans;
- Melhorar a eficácia e eficiência na gestão de relacionamentos com stakeholders internos e, sobretudo, nos clientes estratégicos;
- Compreender as competências-chave de um key account manager enquanto gestor de projetos;
- Definir e implementar individualmente o seu Plano de Ação com o propósito de alinhar:
- clientes estratégicos,
- ações táticas e relacionamentos interpessoais com os objetivos corporativos.
Métodos pedagógicos
- Breves exposições seguidas de exercícios práticos, para apoiar a transferência da formação para o dia-a-dia do formando:
- Os formandos são convidados a trabalhar sobre um dos seus clientes reais ao longo dos exercícios práticos individuais;
- Utilização de um Case Study de apoio para trabalhos de grupo;
- Utilização de um KAM Toolbox com ferramentas em excel para apoiar a construção do seu Account Plan.
Pontos fortes
- Esta formação foca-se na aplicação de competências em situações do dia a dia, combinando os benefícios da formação em grupo com atividades de aprendizagem digital individual para uma maior eficácia.
- Avaliação pré e pós-formação para personalizar o programa e medir o progresso.
Datas
- 900,00 € + IVAInscreva-se17 a 18 de novembro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
Conheça os detalhes desta oferta
Uma solução chave-na-mão que pode ser disponibilizada de forma imediata, nas suas instalações e nas datas mais convenientes para a sua equipa, que lhe permite reduzir os seus custos por formando!
Esta oferta inclui:
- A sessão de formação nas suas instalações,
- A possibilidade de formar até 12 colaboradores por sessão a um preço unitário controlado;
- Monitoria por um formador sénior, experiente e certificado;
- Uma aferição à distância, por telefone ou vídeoconferência das suas expectativas com o nosso formador;
- O envio de todos os suportes pedagógicos em formato eletrónico;
- Uma avaliação online dos formandos e da ação de formação.
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Preis
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