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Formação - Key Account Management

O desenvolvimento de relações estratégicas na gestão de clientes-chave

  • presencial ou online
  • Performance
Presencial ou online
Duração
2 dias (14 horas)

Preço da 1ª inscrição
900,00 €  + IVA
2ª inscrição e seguintes, na mesma data
810,00 € + IVA

Referência
309
Escolha uma sessão
Nas suas instalações ou online
Duração
2 dias (14 horas)

Preço
3.700,00€ + IVA
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Referência
309
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Um cliente estratégico mal-acompanhado e mal gerido será sempre uma presa fácil para concorrentes que estejam mais atentos e preparados.

Este programa foi concebido para ajudar profissionais com responsabilidades comerciais a repensar o modelo de abordagem e relacionamento enquanto gestores de clientes estratégicos.
Prevê facilitar a implementação de metodologias de gestão - interna e externa - desses clientes mediante a análise da dinâmica complexa dos seus ambientes de negócios bem como criar e implementar Planos de Negócio para esses clientes (key accounts).

Além disso, vai aprimorar a sua capacidade de gerir com destreza, as relações com stakeholders internos e externos, garantindo uma colaboração fluída e um sucesso mútuo.
Desde a gestão de projetos e equipas até ao alinhamento dos esforços comerciais com os objetivos de vendas, cada módulo é cuidadosamente elaborado para facilitar o desenvolvimento de competências práticas que se traduzem diretamente no aperfeiçoamento da performance.

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Responsáveis comerciais que assumiram recentemente funções como key account managers (KAMs), transitando de outras funções - comerciais ou de marketing.
  • KAMs já em funções,que pretendam aperfeiçoar as suas competências e melhorar o seu desempenho.
  • Diretores Comerciais, responsáveis por KAMs e que pretendam desenvolver uma metodologia de gestão integrada bem como as suas boas-práticas.

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

O Papel do Key Account Manager

  • Clarificar o propósito do Key Account Management no contexto da estratégia comercial da sua empresa.
  • Identificar as missões chave, tarefas, atribuições e competências críticas de um Key Account Manager.
  • Analisar a evolução dos relacionamentos entre fornecedores e clientes através das quatro fases.

Gerir o Seu Conhecimento

  • Avaliar a importância dos clientes sob a sua responsabilidade.
  • Realizar uma análise abrangente, eficiente e eficaz do ambiente de negócios com o seu cliente, em conjunto com o/s interlocutor/es respetivo/s.

Gerir o Seu Negócio

  • Planear o seu negócio com uma conta específica.
  • Construir uma visão para o futuro.
  • Estabelecer uma estratégia para gerir contas.
  • Desenvolver ações prioritárias

Gerir as Suas Relações

  • Utilizar uma abordagem para melhorar relacionamentos.
  • Medir a eficácia e eficiência dos relacionamentos.
  • Agir para aumentar a eficácia e eficiência dos relacionamentos a longo prazo.

Gerir os Seus Projetos e Equipas

  • Identificar as competências necessárias para implementar planos com clientes Compreender como gerir a sua implementação: cronograma do projeto, Qualidade, controle de
  • custos e comunicação multilateral.

Alinhar os Seus Esforços Comerciais com os Objetivos de Vendas

  • Ajustar os seus esforços comerciais com os seus objetivos de vendas para desenvolver um plano de ação.
  • Elaborar o seu Plano de Ação Individual.
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de:

  • Enquadrar o Key Account Management na estratégia da sua empresa.
  • Analisar os ambientes empresariais dos seus clientes estratégicos – e logo o da sua empresa;​
  • Elaborar e implementar com sucesso account business plans;
  • Melhorar a eficácia e eficiência na gestão de relacionamentos com stakeholders internos e, sobretudo, nos clientes estratégicos;
  • Compreender as competências-chave de um key account manager enquanto gestor de projetos;
  • Definir e implementar individualmente o seu Plano de Ação com o propósito de alinhar:
  • clientes estratégicos,
  • ações táticas e relacionamentos interpessoais com os objetivos corporativos.
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

  • Breves exposições seguidas de exercícios práticos, para apoiar a transferência da formação para o dia-a-dia do formando:
  • Os formandos são convidados a trabalhar sobre um dos seus clientes reais ao longo dos exercícios práticos individuais;
  • Utilização de um Case Study de apoio para trabalhos de grupo;
  • Utilização de um KAM Toolbox com ferramentas em excel para apoiar a construção do seu Account Plan.
Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação foca-se na aplicação de competências em situações do dia a dia, combinando os benefícios da formação em grupo com atividades de aprendizagem digital individual para uma maior eficácia.
  • Avaliação pré e pós-formação para personalizar o programa e medir o progresso.

Datas

  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    17 a 18 de novembro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)