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Formação - Comunicação para Gestores

  • Presencial
  • Essencial
  • 4Real
    4REAL® é a primeira solução formativa que integra a personalização do percurso de aprendizagem com a sua transferência para o contexto real de trabalho, assegurando, por isso, resultados imediatamente visíveis e mensuráveis.
Formação nas nossas instalações
Duração
2 dias (14 horas)

Preço da 1ª inscrição
900,00 €  + IVA
2ª inscrição e seguintes, na mesma data
810,00 € + IVA

Referência
259
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Formação nas instalações da sua empresa
Duração
2 dias (14 horas)

Preço
3.700,00€ + IVA
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Referência
259
Solução adaptada às suas necessidades
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Os nossos especialistas desenham percursos de formação personalizados

Este percurso de aprendizagem centra-se na eficácia dos gestores de primeira linha, na construção de relações e na comunicação tanto com a sua equipa direta como com os seus superiores hierárquicos. 

Através das ferramentas e dos vários exercícios propostos, esta formação permite aos participantes trabalhar as situações de comunicação com que o gestor se depara no seu ambiente profissional, seja à distância ou presencialmente, respondendo, entre outras, às seguintes questões: Como comunicar eficazmente com a hierarquia e a equipa? Como adaptar a sua comunicação? Como convencer, mobilizar, escutar, etc. os seus interlocutores? 

Saiba mais
Destinatários

Destinatários

Para quem?

  • Gestores operacionais ou gestores de projetos de qualquer sector de atividade; 

Pré-requisitos:

  • Não aplicável.
Percurso de aprendizagem

Percurso de aprendizagem

Atividades online

Atividades online de preparação para a formação e para a transferência da aprendizagem: 

  • Definir os seus objetivos pessoais; 
  • Autoavaliar as suas competências. 

Sessão Presencial (2 dias / 14h00m)

Compreender-se melhor a si próprio 

  • Fazer um balanço do seu estilo de comunicação preferido. 
  • Compreender melhor o seu funcionamento e o dos outros para estabelecer uma comunicação eficaz. 

 

Desenvolver a flexibilidade dos estilos de comunicação 

  • Definir as necessidades de ajustamento mútuo com os interlocutores. 
  • Distinguir entre perceção, julgamento e emoção. 
  • Comunicar em contextos presenciais e à distância. 

 

Estabelecer uma relação eficaz com os seus superiores 

  • Expressar eficazmente as expectativas e os pontos de resistência. 
  • Saber solicitar os meios necessários para o sucesso. 
  • Ser proactivo e desenvolver a capacidade de persuasão. 

 

Condução de reuniões individuais presenciais e à distância: 

  • Realizar sessões de feedback construtivo para aumentar a motivação. 
  • Clarificar os objetivos das várias reuniões. 
  • Formular objetivos SMART. 
  • Fazer uma crítica construtiva a um membro da equipa, abordar um erro, utilizar a ferramenta DESC. 

 

Revitalizar a sua comunicação 

  • Escolher o canal de comunicação adequado. 
  • Tornar as reuniões interessantes e eficazes, tanto presencialmente como à distância. 

 

Gerir e resolver situações delicadas 

  • Analisar e resolver situações difíceis. 
  • Intervir adequadamente em situações de conflito. 
  • Capitalizar, partilhar para progredir e definir as melhores práticas. 

 

Atividades online

  • Atividades digitais para consolidar as aprendizagens e facilitar a sua transferência para o local de trabalho. 

 

Avaliação 

  • Questionário online para avaliar as competências adquiridas. 
Objetivos

Objetivos

No final da formação os participantes deverão ser capazes de: 

  • Comunicar com eficácia em função de diferentes situações: à distância, presencial e híbrida. 
  • Adaptar o estilo de comunicação aos diferentes interlocutores. 
  • Demonstrar competências relacionais em diferentes contextos de gestão. 
  • Abordar eficazmente situações delicadas. 
Métodos pedagógicos

Métodos pedagógicos

Este percurso preconiza o envolvimento ativo e constante do participante através de vários desafios, quer à distância quer na sessão presencial. Combina diversificadas metodologias para potenciar a performance no contexto de trabalho: autodiagnósticos, estudos de caso e simulações que recriam o quotidiano profissional na sessão presenciale desafios concretos de aplicação no contexto profissional. 

Pontos fortes

Pontos fortes

  • Esta formação centra-se na aplicação de competências em contexto de trabalho. Para garantir uma maior eficácia conjuga os benefícios da formação em grupo a atividades individuais digitais para consolidação da aprendizagem e sua transferência para o local de trabalho. 
  • Ao longo da formação, os participantes são regularmente desafiados a praticar situações de comunicação em contextos presenciais e remotos/híbridos. 

Datas

  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    15 a 16 de maio, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    28 a 29 de agosto, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)
  • 900,00 € + IVA
    Inscreva-se
    3 a 4 de novembro, das 9h00 às 17h00 (1h00m de almoço)