Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.

Decoding The Future: Sharing New Soft Skills

 

A revolução tecnológica, as transformações nas práticas de desenvolvimento do Talento e o ritmo de constante disrupção a que estamos a assistir no mercado de trabalho, há muito que são temas centrais no debate entre especialistas nas áreas dos RH, Digital Learning e L&D.

Porque ignorar as transformações em curso nestas áreas já não é uma opção e são cada vez maiores os desafios para as empresas que querem garantir um crescimento sustentado e equilibrado, o Grupo CEGOS, em alinhamento com a CEGOC em Portugal, – organiza pelo terceiro ano consecutivo o evento internacional “Decoding the Future” este ano dedicado ao tema “Sharing New Soft Skills”.

Este evento visa ajudar os profissionais de Recurso Humanos, Digital Learning e L&D a acompanhar as novidades e tendências mais prementes do setor, nomeadamente aqueles que têm impactado fortemente a sua evolução no sul da Europa.  

Neste sentido, o “Decoding the Future: Sharing New Soft Skills”, reúne este ano líderes, organizações e especialistas de referência em diferentes áreas deste setor de Itália, Espanha e Portugal num evento 100% digital.

 

O que aprendemos com o “Decoding the future” em 2019

O digital revolucionou a forma como concebemos e instalamos projetos de (trans)formação organizacional e processos de desenvolvimento de competências: no ano passado descobrimos como esta é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento das equipas e que permite infinitas formas e possibilidades de acelerar de uma maneira transversal e integrada, a performance, o sucesso e os resultados dos nossos clientes.

Verificámos, porém, que o digital só poderá ser realmente funcional se for introduzido sob a premissa de que a tecnologia é apenas um mero instrumento – e não um fim em si mesmo – para manter presente e melhorar o aspeto humano e relacional tão fundamental nos processos de aprendizagem ativa.

Graças ao digital, redescobrimos novas formas de partilha, comunicação e colaboração. Assistimos à apresentação de casos de estudo e boas práticas, ao nível do melhor que (já) se faz por essa Europa fora em termos de Digital Learning e Learning Experience, por parte de algumas das mais importantes empresas internacionais, que em conjunto partilharam não só ideias, como também desafios comuns e oportunidades emergentes de re-humanizar os processos de aprendizagem em ambiente digital.

 

Porquê "Sharing New Soft Skills" em 2020?

Tendo em vista o futuro e a vontade – ou melhor, o imperativo de anteciparmos as principais necessidades e lacunas de pessoas e organizações, estudámos a forma como o progresso tecnológico e social está a colocar à prova os colaboradores, exigindo-lhes todo um novo leque de competências transversais, praticamente em todo e qualquer ramo de negócio ou atividade, que lhes permitam navegar com fluidez na Economia 4.0.

A nossa investigação revelou a necessidade de integrar a aquisição de competências eminentemente técnicas (hard skills) e conhecimentos especializados inerentes a cada área de negócio com outras competências humanas e mais transversais – soft skills comportamentais, sociais, emocionais, entre outras – que nenhuma tecnologia pode, para já, substituir. Destas últimas, destacamos as 7 soft skills que começam já a tornar-se ativos escassos e muito procurados, merecendo por isso a nossa aposta coletiva nos próximos anos. São elas a Colaboração Remota, Comunicação Digital, Agilidade e Adaptabilidade, Criatividade e Sentido de Inovação, Espírito de Iniciativa e Empreendedorismo, Organização Eficaz do Trabalho e Capacidade de (Re)Aprender a Aprender.

Durante este evento iremos aprofundá-las, analisá-las e, através de intervenções de empresas, líderes, consultores e especialistas das mais variadas áreas, aprender a transformá-las em ativos-chave para a competitividade presente e futura das nossas pessoas e empresas.

 

Novidades da edição de 2020

Num ambiente de desafios constantes para a maioria dos contextos de negócio, preparar-se para o futuro e adaptar-se a cada momento faz parte do ADN do Grupo CEGOS. É por isso que, de forma a contornar as condições extraordinárias que atravessamos um pouco por todo o mundo, decidimos que o  evento “Decoding the Future” este ano irá realizar-se em formato 100% digital, através de um ciclo de 3 eventos online, cada um deles com a duração de 1:30h

Além disso, e pela primeira vez, o evento assume um formato que junta líderes, organizações e especialistas de referência em RH e L&D provenientes de Itália, Espanha e Portugal, que irão partilhar, debater e refletir abertamente sobre os desafios que o futuro nos coloca e sobre como dotar as pessoas das competências necessárias para enfrentar com resiliência, adversidades e desafios, de forma a sairmos todos desta turbulência com sucesso.

Não perca esta oportunidade para debater as melhores práticas internacionais e de participar no debate alargado com a comunidade de RH e L&D do Sul da Europa sobre as principais transformações em curso neste setor, com forte impacto Re-skilling e Up-skilling das pessoas.

Aceite o nosso convite e aceda a este evento internacional 100% online, que junta líderes, organizações e especialistas de referência em RH e L&D provenientes de Itália, Espanha e Portugal.

 

Garanta já o seu lugar nos seguintes 3 webinares:

Estes webinares são de acesso livre, mas tem uma lotação limitada de 1000 participantes.

No dia de realização do webinar, os participantes serão integrados na sessão por ordem de chegada e até ao limite máximo de 1000 participantes.

*Webinares transmitidos em Inglês.
*Por uma questão de politica de privacidade dos oradores, informamos que não iremos disponibilizar a gravação no final dos webinares.

Initiative & Entrepreneurship, Creativity & Innovation

14 de maio, das 14h às 15:30h

Digital Communication, Remote Collaboration, Efficient Work Organisation

21 de maio, das 14h às 15:30h

Learning to Learn, Agility & Adaptability

28 de maio, das 14h às 15:30h

 

Oradores confirmados:

 

14 MAIO - Initiative & Entrepreneurship, Creativity & Innovation

Paola Foiadelli

Paola Foiadelli

CEO,
SPII S.p.A.
Luis Emilio Martinez Gavira

Luis Emilio Martinez Gavira

Head of Open Innovation & Corporate Venturing - ENAGÁS
Luís Antunes

Luís Antunes

Human Resources Director,
PHC Software

Moderador: Chiara BarbieriSenior Consultant & Head of Practices and Development FranklinCovey


 

21 MAIO - Digital Communication, Remote Collaboration, Efficient Work Organisation

Filippo Romanini

Filippo Romanini

Learning & Development Director,
Barilla Group
Venancio Garcia Aracil

Venancio Garcia Aracil

Global Product Owner,
BBVA
Carla Caracol

Carla Caracol

Human Resources Director,
RADIO RENASCENÇA GROUP

Moderador: Paola LazzariniSenior Management Consultant Cegos


 

28 MAIO - Learning to Learn, Agility Adaptability

 Ernesto Barrios

Ruggero Recchioni

Head of Open Innovation,
Terna S.p.A.
 Ernesto Barrios

Ernesto Barrios

Learning Office Manager,
REPSOL
Alberto Rendo

Alberto Rendo

HR Manager,
IKEA Industry Portugal

Moderador: Peter BusbyTrainer & Executive Coach Cegos & FranklinCovey


 

Gostaria de saber mais?

Deseja obter mais informações? Tem alguma curiosidade ou pedido? Contate-Nos!