Primeiros passos na nova função
Ep. 1: Criar uma relação com cada um dos colaboradores
Ep. 2: Conduzir a primeira reunião com a equipa
Ep. 3: Clarificar as minhas prioridades
Ep. 4: Partilhar a visão com a equipa
Como podemos ajudá-lo?
Está aqui: Home > MyStory
MyStory© é uma série composta por 13 episódios estimulantes que apresenta os primeiros 100 dias da Clara – uma gestora recém-nomeada com nova equipa e novos desafios!
Esta nova e criativa forma de desenvolver competências através de vídeos/pequenos filmes, para já disponível na área de Liderança, permite aos gestores e equipas da sua organização assistir ao dia a dia e às aventuras da Clara e aprender com os seus êxitos e erros.
Cada episódio foca um desafio específico enfrentado frequentemente pelos novos gestores (conduzir reuniões individuais, dar feedback negativo, motivar diferentes colaboradores, entre outros), o que proporciona uma experiência de aprendizagem imersiva, assegurando o engagement dos participantes a partir da segurança do seu próprio espaço e contexto de trabalho.
Os episódios MyStory podem ser seguidos tal e qual como uma série ou novela, mas cada um funciona também como um recurso de aprendizagem independente, podendo servir para complementar outros programas de formação já existentes dentro da mesma temática e/ou temáticas relacionadas.
Através da narração de histórias, os participantes são encorajados a implementar as melhores práticas e a evitar os desafios e armadilhas enfrentados pela “protagonista”, podendo comparar, episódio após episódio, as suas observações com as de especialistas na área.
Ep. 1: Criar uma relação com cada um dos colaboradores
Ep. 2: Conduzir a primeira reunião com a equipa
Ep. 3: Clarificar as minhas prioridades
Ep. 4: Partilhar a visão com a equipa
Ep. 5: Delegar um projeto a um membro da equipa
Ep. 6: Dar feedback
Ep. 7: Reenquadrar os elementos da equipa
Ep. 8: Ser desafiado por um colaborador
Ep. 9: Manter a equipa motivada
Ep. 10: Desenvolver a autonomia
Ep. 11: Estabelecer objetivos e resultados-chave a alcançar
Ep. 12: Conduzir reuniões individuais de balanço
Ep. 13: Realizar uma reunião de balanço com a equipa
Mais ajustada às necessidades (e níveis de atenção e foco) da sociedade atual, a solução de aprendizagem MyStory combina novos módulos em formato vídeo de curta duração (“bite-sized”), cenários interativos realistas (que refletem situações comuns vividas pelos participantes em contexto de trabalho), storytelling criteriosamente desenvolvido por especialistas, e desafios de aplicação prática dos conhecimentos e competências adquiridas em cada episódio – o que permite aos participantes beneficiarem de uma aprendizagem eficaz “on-the-go”, ajustada ao seu próprio contexto profissional.
Não é possível executar esta operação