5 passos para consolidar a sua credibilidade pessoal no mundo digital
Num artigo partilhado no site LINK TO LEADERS, Catarina Correia, Head of Marketing & Communication na CEGOC, escreve sobre a importância da personal brand no mundo digital atual.
A Personal branding consiste na prática de criar uma marca em torno de uma pessoa e não de uma entidade comercial, ajudando os profissionais, das mais diversas áreas de negócios, a darem um salto qualitativo nas suas carreiras, posicionando-se como especialistas na respetiva área.
A autora, deixa-lhe algumas sugestões que podem ajudar a criar uma marca em torno de uma pessoa:
1 - Ponha em prática o que transmite
A sua marca pessoal precisa de ser honesta.
2 - Use as redes sociais
Publique de forma consistente, com regularidade.
3 - Faça discursos públicos.
Para ser bom a discursar ou fazer apresentações em público, precisa, sobretudo, de praticar.
4 - Melhore a sua estratégia de content marketing
Transforme respostas em conteúdo, pois é provável que o problema de um cliente seja também de muitos outros.
5 - Ensine aquilo que sabe
A melhor maneira de construir credibilidade é mostrar a sua experiência.
Catarina Correia
Head of Marketing & Communication na CEGOC