5 passos para consolidar a sua credibilidade pessoal no mundo digital

03/11/2022

Num artigo partilhado no site LINK TO LEADERS, Catarina Correia, Head of Marketing & Communication na CEGOC, escreve sobre a importância da personal brand no mundo digital atual.

A Personal branding consiste na prática de criar uma marca em torno de uma pessoa e não de uma entidade comercial, ajudando os profissionais, das mais diversas áreas de negócios, a darem um salto qualitativo nas suas carreiras, posicionando-se como especialistas na respetiva área.

A autora, deixa-lhe algumas sugestões que podem ajudar a criar uma marca em torno de uma pessoa: 

1 - Ponha em prática o que transmite

A sua marca pessoal precisa de ser honesta.

2 - Use as redes sociais

Publique de forma consistente, com regularidade.

3 - Faça discursos públicos.

Para ser bom a discursar ou fazer apresentações em público, precisa, sobretudo, de praticar.

4 - Melhore a sua estratégia de content marketing

Transforme respostas em conteúdo, pois é provável que o problema de um cliente seja também de muitos outros.

5 - Ensine aquilo que sabe

A melhor maneira de construir credibilidade é mostrar a sua experiência.

Catarina Correia

Head of Marketing & Communication na CEGOC

Leia o artigo completo aqui