Business Transformation Summit - 2ª edição

08/11/2017

O Futuro e a Transformação dos negócios discutidos na 2ª edição do Business Transformation Summit organizado pela CEGOC

Business Transformation Summit aconteceu no dia 17 de outubro no Centro de Congressos Lagoas Park. Organizado pela Cegoc, contou com uma sala cheia de participantes em Portugal (250) e mais de 1000 inscritos, que se juntaram ao evento via live-streaming com o propósito de debater Business Transformation em diversos locais organizados pelas filiais do Grupo Cegos em Espanha, França, Itália, Inglaterra e Alemanha.

Gerd Leonhard, Future Strategist e CEO da The Futures Agency, Manuela Veloso, Líder do departamento de Machine Learning na Carnegie Mellon University e Laura Overton, CEO da Towards Maturity, subiram ao palco para partilhar as suas ideias sobre que futuro nos espera e como a interação entre humanos e tecnologia será tão inevitável quanto imprescindível enquanto ativo-chave para o sucesso dos novos negócios e para o futuro das Organizações.

Durante a tarde Luís Martins, Head of Marketing @ IT People Innovation e a Co fundadora do 70:20:10 Institute, Vivian Heijnen, abordaram temas como irá a Realidade Aumentada impactar a forma como aprendemos e interagimos com clientes, parceiros e colaboradores e como é possivel utilizar 100% do nosso potencial para alavancar a performance, através do referencial 70:20:10.Os resultados dos inquéritos de satisfação revelam que o evento foi um sucesso, com a maioria das apresentações a serem classificadas como excelentes e mais de 80% dos participantes a considerarem que o Business Transformation Summit correspondeu plenamente às suas expetativas.

Ricardo Martins, diretor geral da CEGOC em Portugal, refere que “O evento conseguiu uma vez mais elevar o debate e o nosso entendimento coletivo sobre o impacto que a transformação em curso terá nas nossas vidas e nas vidas das empresas e dos negócios, através de uma partilha muito interessante de visões distintas sobre o que nos deve entusiasmar e preocupar relativamente ao futuro. Serviu também para despertar os responsáveis pela gestão de pessoas e empresas presentes, para as grandes tendências de desenvolvimento de RH que desde já é possível antecipar para não sermos ultrapassados pelos acontecimentos. Estamos muito satisfeitos com o feedback que recebemos de todos os clientes presentes no Centro de Congressos Lagoas Park e mais ainda, com o impacto que a transmissão do BTS teve nos restantes locais, organizados em Madrid, Barcelona, Zaragoça, Bilbao, Valência, Paris, Londres, Frankfurt e Milão pelas filiais do Grupo Cegos que estiveram connosco em Live Streaming. Estamos já a preparar o Business Transformation Summit 2018, que pretendemos que possa elevar ainda mais a fasquia e ir mais além no debate de temas relacionados como a transformação dos negócios."