Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.

Caixa Económica de Cabo Verde

05/06/2013

 

Durante a última semana de Maio a Cegoc realizou mais um projecto de formação na CAIXA ECONÓMICA DE CABO VERDE.

Depois de identificada na instituição bancária a necessidade de desenvolver um Plano de Comunicação Interna, com uma abordagem essencialmente prática sobre a política de comunicação institucional e a necessidade de elaboração de um Plano de Comunicação Interna, foi desenvolvido um programa adaptado às necessidades da instituição que resultou em mais uma acção de sucesso com a garantia Cegoc.

O programa teve a duração de 5 dias e focou aspectos como:

1.Analisar em que consiste a comunicação institucional - distinguir comunicação e informação e os conceitos de comunicação formal e informal; conhecer os objetivos da comunicação interna; determinar quais as necessidades de comunicação dentro da empresa, conhecer os principais instrumentos e meios de comunicação.
2.Conhecer os aspetos essenciais no âmbito da auditoria e diagnóstico da comunicação - targets, segmentação e métodos.
3.A eficácia organizacional na comunicação interna - Como envolver os colaboradores; aumentar a produtividade individual; promover o espírito de colaboração e lealdade; fidelizar e motivar os colaboradores.
4.Dinamizar a comunicação externa - impacto dos audiovisuais, as RP, publicidade.
5.O Plano de Comunicação Institucional: como construir e quais as principais etapas.
6.Os sistemas de comunicação multimédia, e criatividade e inovação na web.