CEGOC e Neves de Almeida HR Consulting “Unidas” na transformação de competências

08/03/2023

No último número da revista Human Resources Magazine foi publicada uma entrevista conjunta com Ricardo Martins, CEO da CEGOC, e Pedro Rocha e Silva, CEO da Neves de Almeida HR Consulting. A entrevista reforça a união de forças e valências de ambas as entidades, as quais, depois de um ano de “namoro”, formalizam um “casamento” que irá reforçar o posicionamento das duas marcas no mercado nacional e global, com mais ferramentas, soluções e um maior número de talento e know how.

Neste acordo de aquisição, os dois gestores acreditam que a mesma irá traduzir-se numa oportunidade única para transformar competências em desempenho, com o desenvolvimento de soluções e abordagens customizadas à realidade de cada cliente e parceiro, bem como a disponibilização de uma oferta abrangente e integrada em serviços em áreas estruturais, tais como as da atração, desenvolvimento e retenção de talento.

Segundo Ricardo Martins, CEO da CEGOC, “esta operação, não só duplicará a nossa dimensão em Portugal, com o aumento do volume de negócios e de equipas, como também beneficiará da reconhecida experiência e do posicionamento premium da Neves de Almeida no mercado”.

Já Pedro Rocha Vieira, CEO da Neves de Almeida HR Consulting, encara este passo como “uma enorme oportunidade para robustecer ainda mais as nossas ofertas, nomeadamente, na área de desenvolvimento de pessoas, através do acesso a ferramentas e soluções testadas internacionalmente, e representa a capacidade de podermos passar a atuar globalmente, ao invés de ficarmos restritos a Portugal”.

O goodwill das empresas, o talento das equipas e a aceitação por parte dos clientes, reforçam que esta aquisição confere uma oportunidade única para construir uma organização muito especial e necessária, nos diferentes mercados em que ambas as empresas atuam. Ditar tendências e acompanhar as transformações do mercado atual serão, certamente, o mote de trabalho conjunto a curto-médio prazo.

Leia o artigo completo aqui