Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.

CEGOC Colabora com a GALP ENERGIA

27/02/2015

A CEGOC colabora, pelo segundo ano consecutivo, com a GALP ENERGIA na etapa de avaliação de potencial de jovens que se candidataram ao mestrado em Engenharia do Petróleo.

A nossa intervenção visa fornecer informação complementar à decisão de seleção.

O Instituto do Petróleo e Gás, Associação para a Investigação e Formação Avançada (ISPG), desenvolve, em Portugal, em conjunto com a Universidade Heriot-Watt, a segunda edição do curso de Mestrado em Engenharia do Petróleo. O programa deste curso de mestrado decorre nas instalações do campus da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em Portugal, sendo o inglês o idioma de ensino. O corpo docente é formado por professores da HWU, os quais serão apoiados por professores oriundos dos associados científicos e industriais do IsPG: Universidade de Lisboa: Faculdade de Ciências e Instituto Superior Técnico; Universidade Nova de Lisboa; Universidade de Coimbra; Universidade de Aveiro; Universidade do Porto; Universidade do Minho; Galp Energia.

Trata-se de avaliar candidatos com formação superior em qualquer área de engenharia ou outras áreas científicas, preferencialmente num dos seguintes cursos: Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Geológica, Engenharia Geológica e de Minas, Engenharia Física Tecnológica, Geologia, Geofísica ou Física.

A avaliação do potencial dos candidatos levada a cabo pela CEGOC fornece informação complementar à decisão de seleção, através da realização de Assessments que contemplam:

  • Aplicação de testes de aptidão cognitiva (flexibilidade cognitiva, raciocínio verbal, raciocínio numérico e raciocínio lógico);
  • Inventário de personalidade, interesses ou motivação;
  • Provas situacionais.

A segunda edição deste programa iniciar-se-á a 2 de Março de 2015. Este curso de mestrado oferece aos seus graduados uma experiência de aprendizagem fortemente baseada no desenvolvimento de atividades de I&D, que respondem às necessidades específicas da indústria de petróleo e gás.