Grupo CEGOS vence prémio internacional Brandon Hall Group Silver Award

07/10/2019

O galardão na categoria de “Best Advance in Leadership Development” reconheceu a inovação, a funcionalidade e a capacidade de assegurar resultados visíveis e mensuráveis do programa de liderança “Meet My Team”, co-desenvolvido pelo Grupo CEGOS e a Imerys.

A Imerys, líder mundial especializada na extração e processamento de minerais para a indústria, que emprega mais 18 000 pessoas e está presente em 50 países, decidiu estabelecer uma parceria com o Grupo CEGOS para desenvolver as competências de liderança dos seus colaboradores, através do programa de formação internacional “Lead My Team”.

Caraterizado por ser altamente interativo, este programa internacional assenta numa abordagem integrada que vai mais além das sessões presenciais em sala – inclui módulos de e-learning sequenciais, a implementação de um projeto de gestão, segurança ou melhoria contínua (que conta o apoio de gestores CEGOS antes e durante todas as etapas do percurso), e a sua apresentação e avaliação final perante um júri. Uma vez concluídos com sucesso todos os passos e verificada a evolução de cada participante e a sua efetiva implementação de novos conhecimentos, competências e comportamentos em contexto real de trabalho, estes recebem o seu certificado “Lead My Team”.

Com duração prevista de 3 anos, o programa “Lead My Team” já contou com sessões de formação em 8 países. O objetivo é que no final do programa mais de 1 000 supervisores Imerys tenham frequentado esta formação em mais de 20 países diferentes.

Para Cristina Hurgon, Talent manager for the Industrial Function na Imerys "Melhorar a segurança é uma prioridade fundamental para a Imerys. É essencial desenvolver uma forte cultura de segurança entre todos os nossos colaboradores, gestores e líderes. Além disso, precisamos de continuar a construir uma cultura de melhoria contínua e uma rede de partilha de conhecimento no Grupo. Para alcançar estes objetivos, estamos a trabalhar com a CEGOS no que respeita à postura e ao papel a desempenhar pelos nossos líderes de equipa. Esta formação proporciona-lhes as ferramentas, o conhecimento e o apoio necessários para consolidar e reforçar as suas funções de gestão e liderança".

Saiba mais sobre os Brandon Hall Awards e consulte aqui a lista de vencedores.