Certificação Internacional 70:20:10 Expert Programme

02/05/2017

Perante um novo contexto global é fundamental pensar e agir diferente

Ninguém pode ignorar as mudanças estruturais que estão a acontecer no mundo e no mercado de trabalho e que são profundamente marcadas por novas tecnologias e serviços, novas formas de comunicar e trabalhar de forma colaborativa, clientes e colaboradores com novas expectativas e novas ambições. Este contexto traz desafios incontornáveis que obrigam as organizações a pensar e agir de forma diferente.

Perante a necessidade de acompanhar esta mudança, os responsáveis de RH e os profissionais de L&D (Learning & Development) têm de dar apoio e suporte à aprendizagem e à melhoria constante da performance das pessoas. Como tal, em todo o mundo, estes profissionais estão a adotar o referencial 70:20:10 para expandir a gama de serviços que oferecem aos seus business partners e para aumentar o seu impacto nos resultados das organizações, assegurando que a aprendizagem e a performance acompanham as exigências e a velocidade dos negócios.

Num mundo em constante mudança, o referencial 70:20:10 está a criar um novo futuro para os responsáveis de formação e desenvolvimento, contribuindo para que esta função reforce a sua relevância no seio das organizações.

Respondendo a este desafio a CEGOC vai realizar a 1ª Edição da Certificação Internacional “70:20:10 Expert Programme”, orientada a pensar no futuro dos profissionais de formação e desenvolvimento.

O referencial 70:20:10 tem como objetivo explorar de forma integrada 100% do potencial de aprendizagem. Baseia-se na constatação de que as nossas aprendizagens mais significativas são realizadas sobretudo através da prática em contexto real de trabalho (70%) e do contacto com outras pessoas pela partilha de boas práticas, perspetivas e experiências ou pelo apoio e acompanhamento daqueles que nos podem “orientar” – aprendizagem social (20%). Complementado com o impacto da aprendizagem formal (10%), este modelo permite assim explorar de forma integrada 100% do potencial de aprendizagem e desenvolvimento de um indivíduo, de uma equipa e de uma organização.

Este programa de desenvolvimento profissional, com a duração de 6 meses, é composto por uma sessão introdutória online síncrona liderada por Charles Jennings e 2 Workshops de 2 dias e meio com especialistas mundiais (35 horas de formação), para adequação das práticas do departamento de Recursos Humanos e de L&D ao referencial 70:20:10. Ao longo deste percurso, os participantes terão a oportunidade de construir um case study da sua própria organização, explorando e implementando o referencial 70:20:10 em contexto real.