Cegoc recebe Peter Hawkins e certifica em Coaching Sistémico de Equipas

06/02/2017

A CEGOC, vai realizar entre os dias 17 a 19 de maio um curso de formação assente no Systemic Team Coach Programme (Coaching Sistémico de Equipas), um programa certificado que garante aos participantes utilizarem o modelo das cinco disciplinas de Coaching Sistémico de Equipas que tem sido adotado em mais de 30 países e em diversos continentes.

Coaches experientes; Consultores; Facilitadores e Líderes de equipas que pretendam desenvolver as capacidades para fazerem coaching de equipas são o target desta formação que dispõe de um preço de inscrição no valor de 1350 euros. Contudo, e até dia 31 de março numa fase de early bird é possível garantir presença na formação pelo valor de 950€.

O curso de formação assente em 3 dias de trabalho, pretende dotar os participantes de uma compreensão mais profunda acerca da teoria e prática do Coaching Sistémico de Equipas, com especial destaque para temáticas relacionadas com: Aprendizagem do Modelo das 5 disciplinas de Hawkins, em Coaching de Equipas: Desafio; Validação; Esclarecimento; Cocriação; Comunicação.

É também propósito nesta formação identificar e apreender as diferentes intervenções de coaching para cada uma das cinco disciplinas e dotar os participantes do modelo CIDCLEAR a fim de poderem vir a gerir uma relação de coaching, incluindo a forma como se estabelecem compromissos com toda a equipa. Aplicar um instrumento de diagnóstico de Perfil de Equipa de Alto Desempenho a uma equipa com quem trabalhe, lidere ou faça parte e aprofundar o autoconhecimento do Self como instrumento - utilizando os sentidos físicos, a racionalidade, a intuição e a perspetiva corporal.

Metodologia da Formação

  • Trabalhar com simulações de como fazer coaching a uma equipa através da identificação de muitas das etapas típicas do coaching de equipa
  • Exercícios “experienciais" em cada disciplina.
  • Trabalhar com um questionário de diagnóstico em ambiente de equipa que permite uma maior reflexão e a possibilidade de receber coaching relativamente a uma equipa com quem trabalhe, lidere ou faça parte.
  • Trabalhar em termos dinâmicos com um grupo de aprendizagem de modo a que sejam utilizadas, de modo muito pragmático, as técnicas de coaching da equipe preconizadas.
  • O uso de estudos de casos de coaching de equipas de diferentes setores de atividade e de diferentes países e ambientes culturais.

Quem é Peter Hawkins?

Presidente emérito do Bath Consultancy Group, professor de Liderança na Henley Business School, presidente da Renewal Associates, escritor e investigador em liderança, coach e consultor de referência nas suas áreas de especialidade; desenvolvimento de equipas de direção, de mudança de cultura, coaching executivo e supervisão de coaches profissionais.