Reiniciámos todas as nossas formações presenciais, assegurando todas as medidas de segurança propostas pela DGS. Saiba mais.

Comunidade Google +

04/02/2014

header_hbfuller
O recurso a comunidades para disponibilização e partilha de conteúdos de formação e de co-construção de conhecimento está a tornar-se uma prática frequente, em contexto formativo, pelos utilizadores dos meios digitais.

Com o objetivo de se aproximar mais do seu público, e de permitir uma comunicação e partilha de informações mais fluida e eficaz, a Cegoc já iniciou a sua prática de uso de comunidades numa rede social, chamando assim os formandos para a sua comunidade global de aprendizagem.

Partilhamos o exemplo de uma boa prática no âmbito de um curso de formação na área comportamental para um grupo de 12 formandos da empresa HB Fuller.

Os formandos foram convidados a aderir a uma comunidade criada para o grupo, de forma a que pudessem responder a pequenos exercícios lançados e a partilhar notas entre as sessões presenciais.

A utilização desta comunidade revelou-se bastante eficaz no processo de partilha de informação e das suas experiências vivenciadas.

A utilização desta comunidade foi comunicada em sala e posteriormente colocada à disposição dos formandos durante uma semana, até à próxima sessão presencial.

A CEGOC pretende assim esbater barreiras e colocar o conhecimento e práticas adquiridas ao serviço dos formandos e de todos os que queiram enriquecer o processo de aprendizagem numa ação de formação. E porque queremos ir mais longe pretendemos fomentar a aprendizagem ao longo da vida.